Nesta quinta-feira, além de Ubaldo Aquino como assessor, a arbitragem estará a cargo do trio uruguaio Andres Cunha (árbitro) Nicolás Taran (assistente) e Richard Trindad (assistente). O VAR será conduzido pelos argentinos Mauro Vigilano, Patricio Loustau e Hernan Maidana.
Na semana passada, no primeiro duelo da semifinal da Copa do Brasil, o Palmeiras reclamou publicamente da marcação de uma falta que invalidou aquele que seria o gol de empate na derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro, na arena.
Na última quarta-feira, o clube mineiro é que se sentiu prejudicado pela utilização do VAR na expulsão do zagueiro Dedé, na derrota por 2 a 0 para o Boca Juniors, pelas quartas de final da Libertadores, na Argentina. Quem passar deste confronto será justamente o adversário do vencedor do duelo entre Colo-Colo e Palmeiras.
Os erros daquela semifinal
Aos 42 minutos do primeiro tempo, quando o Palmeiras vencia por 1 a 0 com gol de Alex, Ubaldo Aquino assinalou falta do zagueiro Alexandre no atacante Antonio Barijho dentro da área. Lance assim descrito na ocasião por Arnaldo Cézar Coelho, comentarista de arbitragem da TV Globo:
– Não houve o pênalti, Galvão. Jogador do Boca não foi nem na bola, esperou, caiu. A bola estava lá na ponta esquerda. Pênalti cavado, não houve pênalti.
Apesar de sofrer o empate, em pênalti convertido por Guillermo Schelotto (atual treinador do Boca Juniors), o Palmeiras voltou a ficar em vantagem: Fábio Júnior balançou a rede no início do segundo tempo. Mas Barijho igualou o placar de novo dois minutos depois.
Se o 2 a 2 já poderia ser considerado injusto, o gosto para a torcida palmeirense ficou ainda pior depois que Fernando foi derrubado pelo goleiro Córdoba, dentro da área, e Ubaldo Aquino advertiu o volante brasileiro com amarelo por simulação – ele seria expulso mais tarde, juntamente com Barijho.
– Amigo, mas que coisa absurda este tal de Ubaldo Aquino! Olha onde ele (goleiro) levantou o Fernando! E ele (árbitro) deu cartão amarelo – comentou Arnaldo Cézar Coelho, na transmissão.
9573 visitas - Fonte: Globoesporte.com
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas
Palmeiras ta de brincadeira abrir as portas para este cara
NÃO ACREDITO!!!! Não é possível que esse bandido vai acessorar o Var. Esse desqualificado é o maior ladrão de todos os tempos... inacreditável!!! Daí já se pode esperar como vai ser as arbitragens daqui pra frente. Essa comebol é um lixo mesmo, só tem bandidos lá dentro. Sem credibilidade nenhuma. Deus nos ajude...