Principal destaque do Palmeiras, Valdivia foi elogiado pelo técnico Gilson Kleina (Foto: Wagner Carmo / Agência Estado)
O técnico do Palmeiras, Gilson Kleina, escalou os meias Valdivia e Bruno César juntos no time titular pela primeira vez na vitória deste sábado por 3 a 2 sobre a Ponte Preta, no Pacaembu, e gostou da atuação da dupla.
Após o confronto, ele elogiou a postura do setor ofensivo com os dois na armação das jogadas. Porém, mantém a preocupação de como não deixar o time exposto nessa formação.
- Eles podem jogar juntos se eu arrumar um equilíbrio defensivo. Fica muito inteligente no meio, criamos muitas jogadas com a bola, mas fica muito vulnerável. Tanto que no final do jogo quase sofremos o gol. Minha preocupação agora é trabalhar para ter esse equilíbrio, mas cada jogo é uma forma. Gostei, tivemos tranquilidade, empatamos, buscamos, viramos... Por tudo o que fizemos, pela movimentação, pela qualidade, conseguimos vencer - disse.
Kleina acredita que se conseguir encontrar uma forma de deixar o time seguro atrás, terá a formação ideal com Bruno César e Valdivia.
- Se eu conseguir criar mecanismos para ter um time mais bem postado, eliminando o contra-ataque adversário, terei a receita de um time muito forte. O clássico agora será de muita movimentação e correria, mas vamos treinar dessa forma, que é importante. Temos de buscar o gol, mas com muita cautela - analisou.
Para o treinador, o posicionamento dos volantes é fundamental para dar equilíbrio à equipe.
- Agora tenho de ver de que forma esses volantes devem jogar. Às vezes podemos adiantar a marcação, mas se não encaixar na frente expõe a zaga. E se eu segurar, pode ficar muito espaçado. Isso que tenho de trabalhar. O Bruno pode ajudar na perda da bola, o Valdivia fez isso hoje. Se der uma sequência o Palmeiras vai crescer muito - completou.
4737 visitas - Fonte: GE