Bruno César agradou a Gilson Kleina (Foto: Eduardo Viana/LANCE!Press)
Pela primeira vez, Gilson Kleina armou o setor ofensivo do Palmeiras com Bruno César, Valdivia, Leandro e Alan Kardec. O rendimento da equipe na vitória por 3 a 2 sobre a Ponte Preta agradou ao técnico na criação das jogadas, mas os buracos defensivos causados pelo esquema, principalmente pela presença dos dois meias, já são motivo de preocupação para o comandante.
- Eles podem jogar juntos, se eu arrumar um equilibrio defensivo. O time fica muito inteligente, criamos muitas jogadas, mas fica muito vulnerável. No final do jogo quase sofremos o gol. Minha preocupação é trabalhar para ter esse equilíbrio, mas cada jogo é uma forma. Gostei, tivemos tranquilidade, empatamos, buscamos e viramos - explicou.
Além de cobrar mais empenho de Bruno e Valdivia na marcação, Kleina afirma que precisará corrigir também o posicionamento dos volantes para dar mais segurança à equipe. Diante da Ponte, França e Eguren formaram dupla e se destacaram mais no ataque - o uruguaio marcou o primeiro gol do Verdão - do que para conter o veloz ataque da Macaca.
- Tenho de ver de que forma esses volantes devem jogar. Às vezes podemos adiantar a marcação, mas se não encaixar na frente expõe a zaga. E se eu segurar, pode ficar muito espaçado. Isso que tenho de trabalhar. O Bruno pode ajudar na perda da bola, o Valdivia fez isso hoje. Tem o Marcelo Oliveira (titular, cumpriu suspensão) também voltando, vamos trabalhar. Se der uma sequência, o Palmeiras vai crescer muito - projetou.
4716 visitas - Fonte: Lancenet