Willian José se espelha em Benzema e diz: 'Real não é para qualquer um'

5/8/2014 08:49

Willian José se espelha em Benzema e diz: 'Real não é para qualquer um'

Atacante conversou com o L!Net e lembrou do período na Espanha, quando conviveu com os craques do time madrilenho. Experiência será usada com o 'europeu' Ricardo Gareca

Willian José se espelha em Benzema e diz: 'Real não é para qualquer um'

Willian José já travou batalha com Lúcio; agora, serão companheiros (Foto: Tom Dib/LANCE!Press)



Depois de sonhar com Lucas Pratto, Facundo Ferreyra e Jonathan Cristaldo, o Palmeiras se aproxima do acerto com Willian José para reforçar o ataque. Aos 22 anos, o jogador tem negociação encaminhada, e irá acertar por empréstimo até o fim do ano, com a possibilidade de renovação ao término do acordo.



Ele tem seus direitos vinculados ao Deportivo Maldonado (URU), e vem depois de jogar no primeiro semestre pelo Real Madrid B (ESP), que não o comprou após cair para a terceira divisão espanhola. Já em São Paulo (SP), o centroavante falou com o LANCE!Net e se animou com a possibilidade de atuar no Verdão.

será o terceiro grande do Estado em sua curta carreira. Pronto para a pressão no centenário alviverde, o atacante coloca sua experiência na Espanha como um fator a ajudar com o “europeu” Ricardo Gareca.



Leia a entrevista com o jogador, que pode ser anunciado até esta quarta-feira





L!Net: Como reagiu ao saber do interesse do Palmeiras?



Fiquei muito feliz. Todos sabem que o Palmeiras é grande, e agora está no seu centenário. O time não está indo tão bem, mas acho que vai brigar por títulos ainda neste ano.



Você já passou por São Paulo e Santos. Qual a diferença do Palmeiras para estes times?



Não tem diferença. São, junto com o Corinthians, os quatro maiores do Estado. O Palmeiras está um pouco atrás, porque está montando o time agora, estão chegando reforços.



Você não se firmou nestes times. Por quê?



No São Paulo eu estava em uma fase boa quando o Luis Fabiano se machucou, fui artilheiro da Sul-Americana (em 2012). Quando ele voltou, não joguei tanto. No Santos não fui bem porque o Claudinei (Oliveira, então treinador) não gostava de jogar com centroavante. Acabou não dando certo, mas agora tenho chance de me firmar.



Chegou a assistir a jogos do Palmeiras? O que sabe do time?



Não, porque teria que ver pela internet, e jogávamos também aos domingos. Mas pelo o que soube o técnico (Ricardo Gareca) é ótimo, tem estilo europeu. Eu nem estava pensando em voltar, tinha propostas de outros times da Espanha, mas optei pelo Palmeiras. Se der certo, vai ser muito bom, é centenário. Tem jogadores com quem trabalhei, como o Marcelo Oliveira, Leandro.



Seu nome não era esperado pela torcida, que sonhou com outras opções para o ataque. Isto pressiona de alguma forma?



Eu não cheguei a ver com quem o Palmeiras negociou, estava de férias em Alagoas, e recebi uma ligação do meu empresário na última sexta, falando que era uma possibilidade. Tem que estar preparado para tudo. Quando o (Alan) Kardec chegou, ninguém acreditava, e ele foi bem, saiu para o São Paulo, por aquilo que fez no Palmeiras. Sei da pressão da torcida para conquistar um título neste ano, e tem que saber lidar com isto. Jogar futebol não é fácil, e fazendo gols, me doando ao máximo, a torcida vai gostar.



O quanto a passagem pelo Real Madrid B fez você mudar?



Jogar fora dá uma experiência. O estilo de jogo na Europa é totalmente diferente daqui, joguei a Série B lá (o Real B foi rebaixado) e aprendi muito para ajudar ao Palmeiras.



Neste período você treinou com o time principal. Como foi trabalhar com tantos craques?



Não tem nem como explicar. Jogar no Real não é para qualquer um. Só os via pela TV, e quando comecei a treinar com eles, o Marcelo, o Pepe, eles me ajudaram muito. Aprendi bastante, o (Carlo) Ancelotti (técnico do Real) até me levou para alguns jogos, entrei em um. Foi uma honra.



Tentou aprender algo de Cristiano Ronaldo, Benzema?



Não treinei muito com o Cristiano Ronaldo, porque ele fazia muito trabalho de recuperação, já que era um cara que jogava bastante. Mas o Benzema eu olhava muito o posicionamento nos treinos. É um centroavante diferenciado, que faz muito gol, tanto dentro da área, quanto fora da área. Espero que eu consiga fazer metade do que ele fez no Real Madrid (risos).



Já conversou com algum de seus amigos do Palmeiras?



Ainda não, cheguei ontem (domingo) a São Paulo, e estou esperando ver como acontecerão as coisas com o Palmeiras. Vamos ver quando chegar lá, aí nos falamos.



Como funcionará seu contrato? Será por produtividade?



Não falei ainda com meu empresário sobre isto. Sei que é até o fim do ano, mas esta parte do salário não é o que me preocupa agora. Eu estava parado, só treinando em academia, mas estou cheio de vontade de ajudar, de jogar. Vou dar o melhor.









48078 visitas - Fonte: Lancenet!

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Arena BRB Mané Garrincha -
X
Vasco Da Gama
Palmeiras

Brasileiro

Dom - 16:00 - Allianz Parque
5 X 0
Palmeiras
Criciuma