Gareca vê evolução, ganha apoio do elenco e é chamado de "nego véio"

5/8/2014 09:05

Gareca vê evolução, ganha apoio do elenco e é chamado de "nego véio"

Gareca vê evolução, ganha apoio do elenco e é chamado de

Argentino tem o apoio do elenco e a confiança da diretoria para melhorar a campanha do time no Brasileiro



Ricardo Gareca só somou um ponto em quatro jogos no Brasileiro, mas sempre destaca evolução no Palmeiras, mesmo diante de críticas e vaias.



E já conquistou o elenco. Um dos líderes do grupo, Wesley alegou usar uma gíria comum no futebol para definir e mostrar apoio ao argentino de 56 anos: nego véio.



“O professor já passou por bastante situação e sabe lidar com tudo isso. Na língua do futebol, é nego véio”, disse o volante. “Estamos com o professor, independentemente de qualquer situação.



Ele procura colocar a filosofia dele no dia a dia e temos a obrigação de assimilar. Precisamos ter um momento de frisar o que erramos e trabalhar com o professor nos treinos para voltar a vencer.”

O treinador, embora tenha solicitado reforços e ainda espere por, ao menos, mais um meia e um atacante, sempre demonstra publicamente que confia em quem comanda. “Estou concentrado nesses jogadores, focado com esse grupo.



Temos jogadores de qualidade, só falta a confiança de ganhar”, simplificou.



Mesmo a pouco inspirada atuação diante do Bahia, na qual o próprio técnico admitiu o risco de perder para o penúltimo colocado do Brasileiro, foi digna de elogios na tentativa de apoiar os atletas.



“Só não gostei do clássico contra o Corinthians. Em todos os outros jogos, o Palmeiras sempre mostrou algo, sempre tenta jogar e, em alguns momentos, joga bem. Mas precisamos ter continuidade”, indicou o argentino, sob confiança da diretoria.



“Não acompanho todos os treinos, mas tem algumas coisas bacanas. Ele chama todos os jogadores para conversar e entender a maneira que atuam. No primeiro treino em Atibaia, chamou jogador por jogador no quarto, para saber onde se sente melhor.



Não são todos os treinadores que fazem isso”, contou o diretor executivo José Carlos Brunoro em participação no programa Mesa Redonda, da TV Gazeta, nesse domingo.



“Ele usa uma frase que define o estilo dele: jogador não pode andar, tem que se movimentar constantemente. E ele gosta de todas as linhas trabalhando em conjunto, indo e voltando. É bem legal ver a sua metodologia de trabalhar com os jogadores”, continuou Brunoro, com discurso tão otimista quanto os atletas.



“Os jogos são as nossas provas de fogo e ainda nos falta entrosamento para saber onde o companheiro está melhor colocado.



A equipe sente um pouco. Mas vamos procurar nos entender o quanto antes”, prometeu Wesley, ressaltando a necessidade de adaptação rápida.

“Precisamos voltar a ganhar. Futebol é complicado e é difícil mudar no meio da competição, ainda mais em um Campeonato Brasileiro, mas temos que assimilar o quanto antes. Vivemos um momento de transição e estamos chegando ao final dele”, assegurou o volante.







19476 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Arena BRB Mané Garrincha -
X
Vasco Da Gama
Palmeiras

Brasileiro

Dom - 16:00 - Allianz Parque
5 X 0
Palmeiras
Criciuma