O treinador Gilson Kleina está preocupado com o comportamento do Palmeiras na fase eliminatória do Campeonato Paulista. Após a vitória por 3 a 2 em cima da Ponte Preta neste sábado, o comandante falou sobre a dificuldade de encontrar um equilíbrio para a equipe. Segundo ele, o time está criando muitas chances, mas está sofrendo na parte defensiva. Em um jogo eliminatório, isso pode ser fatal. Disso depende, inclusive, a escalação de Valdivia e Bruno César juntos.
"Eles podem jogar juntos se eu arrumar um equilíbrio defensivo. Fica muito inteligente no meio, criamos muitas jogadas com a bola, mas fica muito vulnerável. Tanto que no final do jogo quase sofremos o gol. Minha preocupação agora é trabalhar para ter esse equilíbrio, mas cada jogo é uma forma", comentou.
O atacante Alan Kardec elogiou a dupla, que foi bastante participativa na partida. "A tendência é um entrosamento cada vez maior. Foi a primeira partida do Bruno, e no meu ponto de vista foi uma partida muito boa. Ajuda muito a nossa equipe, e as coisas não têm de ficar em volta de um ou outro jogador. Temos um grupo de qualidade", disse.
O próprio Bruno César também aprovou a atuação. "Foi a primeira vez em que eu pude atuar ao lado do Valdivia. Tive um entrosamento muito bom com ele, o Leandro e o Kardec, com um toque de bola muito bom. O caminho é esse. A gente vai procurar melhorar, e se tiver de se doar um pouquinho mais a gente vai se doar", avaliou.
O zagueiro Lúcio também atentou para o fato de que a equipe finalizou 41 vezes no jogo, mas tomou dois gols. "Nosso time conseguiu produzir bem. Sem dúvida um pouco do cansaço pesou, na hora de defender. A equipe, claro, pensa em atacar e falta um pouco de perna. A gente não fica satisfeito tomando dois gols. Temos que buscar esse equilíbrio", opinou.
Agora, o treinador Gilson Kleina quer garantir a melhor campanha da primeira fase do Campeonato paulista para decidir em casa os próximos confrontos. "A gente quer fazer de tudo para podermos ser o primeiro da classificação geral.
Acho muito importante sentir o lado do nosso torcedor. Faz realmente a diferença porque, se vier o tropeço em um momento do jogo, teremos a força maior. Gostaria muito de fazer todas as decisões aqui", falou.
"A gente está querendo ser primeiro para ir para quartas e semi jogando em casa. É bom jogar no Pacaembu porque a gente conhece o campo e é um gramado muito bom de jogar", finalizou o goleiro Fernando Prass.
4314 visitas - Fonte: Bol Noticias