Com manutenção de rodízio e reforços no elenco, Palmeiras volta aos trabalhos

2/1/2019 09:00

Com manutenção de rodízio e reforços no elenco, Palmeiras volta aos trabalhos

Com manutenção de rodízio e reforços no elenco, Palmeiras volta aos trabalhos

Foto: Tossiro Neto



Caras novas, mas a mesma ideia de trabalho. É assim que o Palmeiras, campeão brasileiro do ano passado, se prepara para enfrentar os desafios de 2019 e se manter protagonista nas disputas pelos principais torneios da temporada. O plano é manter todo o grupo de jogadores em ação.







O elenco que terminou 2018 em alta foi mantido, pelo menos por enquanto. Além dos reforços de Zé Rafael, Matheus Fernandes, Arthur Cabral, Felipe Pires e Carlos Eduardo, Felipão terá o retorno de Raphael Veiga que atuou emprestado ao Atlético-PR.



A postura da diretoria do Palmeiras no mercado foi o de suprir as principais carências no elenco. Por isso, o clube buscou opções pelos lados do campo (Felipe Pires e Carlos Eduardo) e trouxe mais um volante para completar o setor ao lado de Felipe Melo e Thiago Santos.



À espera de um acerto com Ricardo Goulart, meia-atacante do Guangzhou Evergrande, da China, o clube se mantém aberto para "oportunidades de mercado". Mas deve ter trabalho para segurar peças importantes de 2018, como Bruno Henrique e Dudu.



O que certamente será mantido é a grande variação de atletas no time titular. A ideia de Felipão de ter um grupo com boas opções e sem titulares continuará no Campeonato Paulista, único torneio na agenda palmeirense até março. Quando houver partidas no meio e no final da semana, dois times diferentes serão escalados.







Na parte tática, a comissão técnica de Felipão entende que o fato de iniciar a temporada e ter mais tempo para trabalhar com os jogadores permite ao time evoluir em variações pouco exploradas no ano passado, principalmente por causa do calendário de jogos decisivos e o pouco tempo para treinamento.



O Verdão volta aos trabalhos na quinta-feira, dia 3 de janeiro.


3726 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Joseito Gomes     

Concordo falta um zagueiro pra jogar ao lado de Gustavo Gomes

GABRIEL SABLONE     

Concordo falta zagueiro de nivel de seleçao,o que temos sao medianos

Gilson Rogerio     

Na minha opinião falta 1 zagueiro .

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade