21/2/2019 15:47
[ENQUETE]: Você concorda com a direção do Verdão em manter os medalhões no elenco e negociar os atletas de base?
A maneira encontrada pelo Palmeiras para manter o elenco campeão brasileiro e pagar todas as suas contas em dia foi explorar as categorias de base. O clube admite negociar algumas de suas revelações para continuar com atletas que considera já prontos. Eai torcedor, você concorda com a direção do Verdão em manter os medalhões no elenco e negociar os atletas de base?
É por isso que o clube preferiu recusar propostas de 20 milhões de euros por Dudu, 18 milhões de euros por Gustavo Gómez e de seis milhões de euros por Bruno Henrique. Juntos, eles poderiam render mais de R$ 180 milhões, mas a reposição no aspecto técnico ia ser incerta.
LEIA TAMBÉM:Palmeiras x Santos, terá duelo entre amigos
As categorias de base servem, portanto, como alternativas em circunstâncias especiais de ausência de opções no profissional (por lesão, suspensão e etc.), para a prospecção de craques e com o intuito de "bancar" uma equipe campeã. A direção do Palmeiras se apoia no argumento de que neste século apenas o Santos de Robinho e de Neymar, e o Grêmio com Luan, Everton e Arthur tiveram sucesso no futebol brasileiro com mais de um atleta das categorias de base como protagonistas.
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas
Esta diretoria só tem bandido,fazem negociatas que quem ganha sao eles e os empresarios.Contratamos muito mal.Nao estamos em situaçao dificil porque temos muito grana que jogam pelo ralo.A cada 5 jogadores que contratam 4 sao bicheiras
Luan candido tem que ser titular no time de cima
O certo é vende tudo e coloca minha mãe , irmã ,prima , minha vó no gol .... só repete enquete ..slk
Nao concordo tem que ter jogador da base sim, mas futebol e nogocio hoje importante e ganhar títulos.
Repete essa reportagem so mais 17x pra ver o que acontece... To perdendo a paciência... So mais 17x...??
Claro... Quem ganha título é medalhão, não jogador da base..... Pode vender todos que nova safra do sub 17 vêm aí.....