Henrique admite que campanha do time assusta (Foto: Cesar Greco / Agência estado)
O técnico Ricardo Gareca, do Palmeiras, se recusou a dar entrevista coletiva após a derrota para o Atlético-MG, por 2 a 1, no Independência, em Belo Horizonte, neste domingo, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Segundo a assessoria de imprensa do clube, o treinador simplesmente não quis conversar com os jornalistas. Assim, o escalado para explicar o revés e o momento ruim do time, sem vencer há oito rodadas no campeonato nacional, foi Henrique, autor do gol alviverde.
O gerente de futebol Omar Feitosa acompanhou a delegação na capital mineira, mas também não deu entrevista. Ele, inclusive, observou o centroavante palmeirense falando durante a coletiva.
- Não sei (porque o Gareca não quis dar entrevista). É um momento em que precisamos ser inteligentes. É hora de trabalhar, porque temos um clássico pela frente (contra o São Paulo), e de dar a cara. É o momento de aparecer os homens de verdade, para tirar o Palmeiras dessa situação - disse o atacante.
Na visão do centroavante, o Palmeiras fez uma boa partida em Belo Horizonte, mas saiu derrotado por detalhes. Apesar disso, ele admite o temor pela proximidade da zona de rebaixamento. O Verdão é o 14º colocado, com 14 pontos, um a mais do que o Botafogo, primeiro time dentro do Z-4.
- Sem dúvida (assusta). Estamos a um ponto. É complicado, mas uma vitória pode nos fazer subir muito na tabela - finalizou.
Após a derrota, a delegação do Verdão segue em Belo Horizonte neste domingo e retorna a São Paulo apenas na manhã desta segunda-feira, quando o elenco ganhará folga. O time se reapresenta na tarde da próxima terça-feira, na Academia de Futebol.
3540 visitas - Fonte: Ge