Para Noriega, o Palmeiras corre sério risco de um novo rebaixamento (Foto: Cesar Greco / Agência estado)
Sem vencer há oito rodadas, o Palmeiras se aproxima perigosamente da zona do rebaixamento. Após a derrota por 2 a 1 para o Atlético-MG, no Independência, na 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, o alviverde paulista tem apenas 14 pontos.
Um a mais que o Botafogo, o primeiro a estar na área da degola. Também por isso, o comentarista Maurício Noriega afirmou temer pelo futuro do Verdão na série A da competição e colocou na conta da diretoria palmeirense a grave situação em que a equipe se encontra.
- Separe o esforço e o profissionalismo do atleta: o time do Palmeiras é ruim, é fraco e "favorito" para brigar contra o rebaixamento, em uma condição psicológica complicada também.
Um time que, em um turno de dezenove rodadas, está há oito jogos sem ganhar e venceu apenas quatro vezes, ele passa uma mensagem para os outros adversários: "esse é o time que eu quero pegar".
O time é ruim porque ele é formado por jogadores fracos. Se você tirar dois ou três jogadores que estiveram aqui hoje, que podem ser de time de Série A, o resto é banco de primeira divisão ou só para time da Série B.
Tirando os argentinos que chegaram agora e precisam de um tempo para se adaptar. É um elenco mal montado. Culpa da diretoria. A situação do Palmeiras é séria. Corre sério risco de já na próxima rodada entrar na zona de rebaixamento - disse Noriega.
Na bancada do "Troca de Passes", André Rizek, entretanto, não considera a situação do Palmeiras tão séria assim, se for levar em conta apenas a última derrota.
Para o jornalista, outros times também irão perder pontos para o Atlético-MG no estádio Independência, fazendo jus ao que os mineiros se acostumaram a dizer na campanha vitoriosa da Taça Libertadores em 2013: "Caiu no Horto, está morto".
- Palmeiras perdeu o jogo no Independência. Em um campeonato brasileiro super equilibrado, a maior parte das equipes vai perder pontos no Independência. A questão é que os nove últimos times desse campeonato super equilibrado, são os times que vão brigar contra o rebaixamento até o final do campeonato.
Não sou profeta, mas acho que do Criciúma para baixo, todos vão se preocupar com o rebaixamento. O Palmeiras é um desses nove, e até acho que é o que tem mais condições de sair, mas vai ter que jogar melhor.
Desde que chegou, o Gareca não conseguiu fazer o Palmeiras jogar melhor do que vinha jogando antes da chegada dele. É o grande desafio que ele vai ter pela frente - comentou André Rizek.
O resultado deixa o Atlético-MG com 22 pontos, a quatro do G4, e o Palmeiras agoniza com mais um jogo sem vitória. Agora são oito rodadas sem vencer no Brasileirão, estacionado com 14 pontos, na 14ª posição, apenas um ponto a mais do que o primeiro time no Z-4.
Na próxima rodada, no domingo, o Palmeiras encara o São Paulo, às 16h, no Pacaembu. No mesmo dia, o Atlético-MG visita o Figueirense, às 18h30, no Orlando Scarpelli.
4260 visitas - Fonte: Esportv