Ricardo Gareca(GAZETA PRESS)
Após a partida deste domingo, mais uma derrota, por 2 a 1, contra o Atlético-MG, o discurso dos jogadores palmeirenses já não escondeu mais a preocupação com a zona de rebaixamento. O clube do Palestra Itália está apenas a um ponto do primeiro time que figura entre os quatro piores colocados e tem um clássico pela frente. Essa é a principal aposta para dar a volta por cima.
"O Palmeiras não tem de brigar lá embaixo, tem de estar lá em cima. Temos de buscar essa primeira vitória, que está difícil. Nada melhor do que buscarmos isso em um clássico para nos dar uma moral na competição e engrenarmos uma sequência de vitórias", projetou o atacante Henrique, autor do gol de honra do Palmeiras neste domingo.
A viagem depois de perder para o time mineiro será apenas na manhã desta segunda-feira. A comissão técnica palmeirense, portanto, decidiu dar folga aos jogadores. Depois disso, com uma semana sem compromissos, Ricardo Gareca, que volta a dar treino na tarde de terça-feira, terá tempo para acertar sua equipe, e, enfim, buscar a primeira vitória da equipe.
Mesmo com a confiança da diretoria palmeirense, o treinador vem sentindo a pressão com a sequência de resultados negativos. Neste domingo, por exemplo, Gareca deixou a Arena Independência sem dar entrevista coletiva aos jornalistas. Coube a Henrique "dar a cara" para explicar a derrota, como o próprio atacante afirmou ao ser questionado sobre o momento delicado.
O confronto diante do São Paulo, já apontado pelos jogadores como o momento de mostrar reação neste Campeonato Brasileiro, será realizado no próximo domingo, às 16h (horário de Brasília), no Pacaembu. Na 14ª colocação, o Palmeiras soma apenas 14 pontos.
3093 visitas - Fonte: ESPN