Diego Souza foi alvo de interesse do Palmeiras (Foto: Reprodução SporTV)
O empresário de Diego Souza, Eduardo Uram, disse que as negociações com o Palmeiras estão encerradas. O clube não se manifesta publicamente sobre assuntos deste tipo, mas nos bastidores admitia dificuldade para acertar com o jogador do Metalist, da Ucrânia.
Em rápido contato com a reportagem, o agente do meia, que defendeu o Verdão entre 2008 e 2010, se limitou a confirmar o fim das conversas e não quis dar mais detalhes sobre o que ocorreu. Dirigentes do Palmeiras dizem que o acordo não ocorreu por desacerto salarial, pois Diego Souza queria receber montante equivalente a seis salários, como se estivesse atuando no clube desde julho. A tentativa alviverde era por empréstimo pelo atleta de 29 anos.
Da mesma forma que outros jogadores que atuam no país do leste europeu, como Jonatan Cristaldo, perto de ser anunciado no Verdão, Diego Souza tem o desejo de sair da equipe em virtude dos conflitos no país. A proximidade do fechamento da janela de transferências internacionais (quarta-feira) pressionou os dois lados por um desfecho rápido.
Além de Diego Souza, o Palmeiras também tentou o meia Cleiton Xavier, outro do Metalist. O clube consultou a situação do jogador de 31 anos, pois o presidente Paulo Nobre mantém relação de amizade com o atleta, mas o valor de 6 milhões de euros (quase R$ 18,2 milhões) pedido pelos ucranianos inviabiliza qualquer negociação.
Assim, apenas Cristaldo deve ser confirmado como reforço. O argentino realizou exames médicos e o clube define os últimos detalhes do acordo antes de fazer o anúncio. Inicialmente, não há temor de que a transferência seja cancelada.
10866 visitas - Fonte: Globoesporte