Petros acabou trombando com árbitro durante clássico (Fotos: Reprodução)
Confusões envolvendo jogadores e juízes são coisas corriqueiras no futebol. Muitos atletas já perderam a calma com os árbitros e chegaram a apelar para agressão. Nesse domingo, o meia Petros do Corinthians, se envolveu em um lance polêmico com Rafael Claus, durante o jogo contra o Santos, pelo Campeonato Brasileiro. Na jogada, o camisa 40 chegou a trombar com o árbitro, que seguiu o jogo normalmente.
O LANCE!Net listou alguns casos recentes de jogadores que se envolveram em brigas com árbitros e acabaram punidos. Confira os atletas e suas respectivas punições:
Souza - 4/7/2008
O meia Souza, do América-RN, acertou um safanão no rosto do árbitro João Fernando quando a partida entre seu time o Juventude já havia acabado. O jogador do time potiguar acabou suspenso por 120 dias.
Rildo - 30/7/2011
O atacante Rildo, atualmente no Santos, já se envolveu em polêmica com arbitragem quando vestia a camisa do Vitória. Em jogo válido pela Série B, contra o Boa Esporte, o jogador se revoltou após ser expulso e acertou um chute no árbitro Claudio Francisco Lima e Silva. Rildo acabou punido com 90 dias de gancho.
Derlan - 4/4/2012
O volante Derlan, do Iranduba-MA, se revoltou após ser expulso em uma partida contra o São Raimundo-MA e iniciou uma briga com socos e pontapés contra o árbitro João Batista Cunha Brito. Antes de qualquer punição jurídica, o jogador foi levado a uma delegacia, onde teve de prestar depoimento. Acabou afastado por 360 dias dos gramados.
D'Alessandro - 18/7/2012
O meia D'Alessandro, do Internacional, foi acusado de agressão pelo árbitro Marcelo Aparecido de Souza após duelo travado entre o Colorado e o Atlético-MG. Ao reclamar com o juiz, o argentino o "peitou" e acabou expulso. A punisão dada pelo STJD foi de um jogo afastado dos gramados.
Luisão - 11/8/2012
O zagueiro Luisão, durante amistoso disputado entre sua equipe, o Benfica (POR), e o Fortuna Dusseldorf (ALE), empurrou o árbitro Christian Fischer. O juiz caiu desacordado e o brasileiro acabou punido com suspensão de dois meses.
Sassá - 9/3/2013
O zagueiro Sassá, do Marília-SP, perdeu a cabeça após o término de uma partida contra o Independente de Limeira-SP. Querendo mais minutos de acréscimo, o jogador acertou uma voadora no queixo do árbitro Maurício Antônio Fioretti. O defensor pegou 180 dias de gancho, além de ter sido demitido do Marília.
Leonardo - 5/5/2013
O então diretor-técnico do Paris Saint-Germain (FRA), Leonardo, pegou gancho de peso após empurrar o árbitro Alexandre Castro já no fim do jogo entre PSG e Valenciennes (FRA). O brasileiro, na época, chegou a se justificar alegando não ter sido um empurrão intencional, mas não escapou dos nove meses de suspensão.
Hulk - 3/8/2013
O atacante Hulk, do Zenit (RUS), foi expulso após acertar uma cabeçada no árbitro Eugene Turbin durante jogo contra o FC Volga (RUS). O brasileiro agrediu o juiz após ser expulso por falta cometida, na verdade, por um companheiro de equipe. A Federação Russa de Futebol "perdoou" Hulk, já que o atacante não deveria sequer ter levado o cartão.
3267 visitas - Fonte: LanceNet!