OFF: [COMENTE] VAR: As partidas agora são mais justas ou não?

27/5/2019 20:06

OFF: [COMENTE] VAR: As partidas agora são mais justas ou não?

OFF: [COMENTE] VAR: As partidas agora são mais justas ou não?

Desde o anúncio da possibilidade da implantação do VAR no Campeonato Brasileiro em 2018 os clubes começaram a impor as suas opiniões, alguns deles sendo contra e outros a favor, dentre eles o Palmeiras. Inicialmente a CBF queria que a tecnologia fosse aplicada ainda naquela temporada do Campeonato Brasileiro – após o Corinthians vencer por 1 a 0 o Vasco, com um gol de mão do Jô – entretanto após reunião com as equipes que disputavam a séria A do Brasileirão, a votação foi 12 a 7 contra o uso da nova tecnologia, isso porque os clubes teriam que pagar R$500 mil cada um dos 19 para usar o VAR apenas em um turno do campeonato.







No início do ano a CBF anunciou que a tecnologia seria utilizada no Campeonato Brasileiro a partir da temporada de 2019 e que ela arcaria com o custo integral do VAR, as equipes iriam pagar somente as despesas dos árbitros que estarão no vídeo, assim como acontece com as equipes de arbitragem regulares. A ideia é que o campeonato fique mais organizado e justo, pois muitos erros aconteciam durante as partidas.



LEIA TAMBÉM: De volta à Academia, Palmeiras mira quartas da Copa do Brasil



Mas o que tem acontecido é o contrário a competição está cada vez mais desorganizada e o uso do VAR é inadequado. Nas dez primeiras rodadas do campeonato foram dez intervenções da tecnologia, uma média acima do esperado, praticamente uma por jogo. A mais recente polêmica foi na partida entre Palmeiras e Botafogo. O Botafogo alega que o árbitro não deveria ter aletrado a decisão após o reinicio da partida e buscara no TJD a anulação da partida.







Mas a questão envolvida é: O VAR veio para ajudar os clubes e tornar as competições mais justas?



Palmeiras, VAR, Brasileirão


1665 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Daniel Luciano     

O VAR é util sim e com o passar do tempo vai melhorar. Mas os times que perde tem que parar com esse mi mi mi

Felipe     

Só se for a favor kk

o VAR é muito importante sim para que haja uma arbitragem mais justa, o que atrapalha é a falta de disciplina e respeito para com o arbitro dutante a conversa dele com o arbitro de vídeo, os jogadores cercam ele querendo saber o que está sendo conversado. Quando rodos se conscientizarem

Tem minha aceitação integral, os erros são minimizados, com o tempo os árbitros vão gsnhando mais conhecimento sibre o sistema e os erros serão minorados. AVANTI VAR

RICARDO GIACON     

Só precisa ser mais agil, de resto eu vejo justiça sim.

Na minha opinião o VAR tem que mudar muitas coisas por exemplo se o juiz marcou pênalti porque tem certeza que é pênalti não precisaria consutar o VAR o tempo que demora pra ir até o munitor ver se foi ou não pênalti é complicado esse TAL de VAR muitos se roubado

Drausio Filho     

Ainda tem umas coisas para serem melhoradas, mas com certeza, veio pra ficar, eu apoio totalmente.

Paulo Marques     

Sim

Com certeza

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade