Bom Senso F.C. foi a Brasília evitar votação e conseguiu (Foto: Reprodução/ Facebook)
O Ministério do Esporte deu uma esticada no prazo previsto para responder ao Bom Senso sobre a demanda de pontos a serem incluídos na Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte, que refinancia a dívida dos clubes com a União.
A previsão dada após o encontro entre as partes em Brasília, na terça-feira passada, era que no começo desta semana a pasta enviasse ao movimento de jogadores um parecer sobre a viabilidade das propostas, ponto a ponto.
No entanto, o governo decidiu postergar um pouco esse retorno, segundo o LANCE!Net apurou. Mas o Bom Senso ainda espera ter uma nova reunião com Ministério do Esporte ainda nesta semana para alinhar as ideias.
Entre os pontos martelados pelo Bom Senso estão a definição sobre como será o mecanismo de fiscalização dos clubes (criação de um conselho gestor) e a formatação de um escopo de contrapartidas mais abrangentes, que não envolva apenas o rebaixamento para os clubes inadimplentes. Sobre a primeira demanda, o governo já deixou claro que não é adepto da ideia de criar um órgão público para isso e deve deixar a cargo da CBF.
A previsão é que a Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte seja votada depois das eleições, em outubro.
2823 visitas - Fonte: LanceNet!