Meio-campista garante que familiares e amigos na Argentina não estão apreensivos (Cesar Greco/Ag Palmeiras)
Na noite dessa segunda-feira, a Mancha Alviverde organizou protesto, que teve adesão até de quem não é da uniformizada, e foi à casa do presidente Paulo Nobre para cobrar as saídas do diretor executivo José Carlos Brunoro, do gerente de futebol Omar Feitosa e do meia Valdivia. Ainda programaram ação similar no sábado. Mas nada que abale mesmo um argentino de 19 anos que está em sua terceira semana no Brasil.
“Na Argentina, as torcidas de muitos clubes vão até a casa dos jogadores. Nunca foram à minha casa, mas já vi acontecer com outros jogadores”, relatou Allione, que veio do Vélez Sarsfield e garante que nada do que tem ocorrido deixa seus amigos e parentes apreensivos.
“Meus familiares e amigos não estão assustados. Não sentem nenhum medo porque todos sabem o potencial da equipe e o que pode render. Estamos com vontade de dar a volta por cima”, comentou, bastante tranquilo e ressaltando que confia, inclusive, no apoio das arquibancadas.
Allione lembra que a torcida palmeirense o incentivou antes mesmo de conhecê-lo e, por isso, minimiza os efeitos psicológicos da má fase do clube, que não vence há oito rodadas no Campeonato Brasileiro, está a um ponto da zona de rebaixamento e enfrenta o São Paulo neste domingo, no Pacaembu.
“Não sei se estamos sofrendo. Tivemos maus resultados e vivemos um momento ruim que não queríamos estar vivendo, mas temos que seguir adiante. Agradeço à torcida pelo apoio que me deu antes mesmo de eu jogar e peço que fiquem tranquilos”, falou o meia, assegurando, também, tranquilidade no elenco.
“Conversamos entre nós que precisamos melhorar e ganhar o próximo jogo, como a torcida também quer. Precisamos dar a volta por cima em vez de falar de técnico ou desse problema na casa do presidente. Se não conseguirmos resultados, o ânimo não vai melhorar porque ninguém gosta de perder, mas precisamos ter confiança de que vamos conseguir os três pontos e vamos tentar de tudo para isso”, prometeu.
4614 visitas - Fonte: Genet