Arquivo / Diário SP
O Palmeiras não vai utilizar esta semana para treinar apenas para um tradicional clássico contra o Santos, domingo que vem, na Vila Belmiro. De olho na primeira colocação geral do Paulistão, o Verdão se prepara para o “jogo do ano”.
Além do desejo de ganhar a vantagem de decidir todas as fases do mata-mata em casa, o time alviverde ainda vê no Peixe a grande prova de fogo nesta temporada. O discurso de comissão técnica e jogadores corrobora tal impressão.
“Domingo, temos mais um clássico, mas vejo que estamos preparados, fazendo um trabalho com muita seriedade e humildade. A preparação tem sido cada vez melhor.
Estamos preparados, mas temos uma prova forte pela frente, que vai servir de aprendizado”, avaliou o atacante Alan Kardec.
O técnico Gilson Kleina também já vive o clima do jogaço contra o Santos. Ele reconhece que o adversário atravessa um grande momento, principalmente quando joga em casa, mas se prepara para surpreender o rival na Vila Belmiro.
“O duelo contra o Santos será o jogo do ano para nós. Vou passar para os jogadores que temos de ser copeiros nesses jogos decisivos. Vamos pedir que não tenham medo, que sigam com ousadia. Pela grandeza do clube, temos de ficar em primeiro”, avisou o comandante, esbanjando confiança.
Diferença/ A primeira posição geral se tornou uma obsessão. E não é para menos. Decidir no Pacaembu é um grande negócio. O time mantém um desempenho excelente no estádio neste Paulistão, com sete vitórias e um empate (91,6% de aproveitamento de pontos).
“O ultimo revés neste estádio foi contra o Tijuana-MEX (dia 14 de maio de 2013, pela Libertadores)”, lembrou-se Kleina.
Neste período de invencibilidade, o Palmeiras conquistou 87,3% dos pontos que disputou — 17 vitórias e quatro empates.
4821 visitas - Fonte: Diário de São Paulo