Com apenas 20 anos de idade, o atacante Vinícius chegou ao seu centésimo jogo pelo Palmeiras neste sábado, quando o clube bateu a Ponte Preta por 3 a 2 no Pacaembu, em partida da 14ª rodada do Paulistão Chevrolet 2014. O atleta atingiu a marca tão cedo, pois foi o jogador mais jovem a vestir a camisa do time (quanto tinha 16 anos e sete meses em 24 de março de 2010, na partida contra o Rio Branco).
Para Vinícius, o Palmeiras teve uma grande exibição. “O desempenho foi ótimo. Infelizmente saímos perdendo o jogo, só que deu para ver o poder de reação da equipe, que depois empatou o jogo e viramos. Acho isso muito importante. Lógico que a gente não quer sair perdendo, mas quando isso acontece temos conseguido virar os jogos”, comentou.
O atacante, que já marcou oito gols e conquistou os títulos da Copa do Brasil e da Série B do Campeonato Brasileiro pela equipe, entrou em campo aos 36 minutos do segundo tempo e explicou o que o técnico Gilson Kleina pediu para ele fazer em campo. “Ele pediu para me movimentar e acompanhar a volta do lateral”, resumiu.
Com a agremiação já classificada para as quartas de final do estadual, falta apenas definir quem será o rival: Rio Claro ou Bragantino. “Não tenho preferência. Acho que quem joga no Palmeiras tem que entrar sempre para ganhar independente do time adversário. É sempre importante jogarmos ao lado de nossa torcida, então vamos buscar isso sim”, concluiu.
Somando 35 pontos, o Palmeiras detém a melhor campanha de todo estadual. Para terminar a primeira fase no topo, o clube só precisa de um empate na última rodada do torneio diante do Santos neste domingo (23), às 16h, na Vila Belmiro.
4653 visitas - Fonte: Federação Paulista