Chileno se destacou tecnicamente na atividade do Palmeiras desta quarta-feira
Foto: Miguel Schincariol / Agência Lance
Preparando-se para voltar ao Palmeiras contra o São Paulo, domingo, no Pacaembu, Valdivia foi o destaque do treino da manhã desta quarta-feira na Academia de Futebol. O técnico Ricardo Gareca dividiu o elenco em três partes e organizou uma movimentação em campo reduzido - dois grupos se enfrentavam, e o outro realizava trabalhos próximo à linha de fundo de um dos campos. Não houve um esboço de time titular.
Na equipe que contava também com Mouche e Allione, o chileno foi bem, distribuindo bons passes e bolas enfiadas - fez também um gol de pênalti, cobrando com cavadinha. Em um elenco que não tem muitos jogadores técnicos, o camisa 10, mesmo ainda retomando sua melhor física, chamou a atenção. Por um momento, o chileno chegou a assustar: após uma dividida, colocou a mão no rosto, reclamando de um tapa.
O meia ficou cerca de cinco minutos fora, chegou a ser analisado pelo médico Vinícius Martins, e retornou ao gramado após Gareca chegar próximo a ele, para saber se o problema era sério. Treinando no Palmeiras desde quarta, quando se reapresentou após a negociação fracassada com o Al Fujairah (EAU), o meia dificilmente não participará do clássico com o São Paulo, válido pela 15ª rodada do Brasileiro.
O atacante Jonatan Cristaldo, reforço anunciado na terça, também participou sem limitações da atividade. O clube espera regularizar sua situação a tempo de que ele participe do clássico, no qual o time alviverde tenta encerrar um jejum de oito partidas sem vencer no Brasileiro. O Palmeiras é o 14º na competição, com 14 pontos, apenas um acima da zona de rebaixamento.
3456 visitas - Fonte: Terra