(Divulgação)
A presença de oito estrangeiros, sendo quatro argentinos vindos a pedido do técnico Ricardo Gareca, não é suficiente para dividir o elenco do Palmeiras. Quem repassa as informações são os próprios jogadores, garantindo que não há nada além de grupos separados naturalmente e capazes de ajudar na adaptação de quem vem de outros países.
“Não é necessariamente uma panela do ponto de vista negativo. É natural que a relação entre eles seja melhor e isso é positivo também para a adaptação deles”, comentou Felipe Menezes, falando sobre a formação de grupos com total tranquilidade.
“Quando se está no exterior, é natural estar junto com quem é da mesma nacionalidade. Eles se dão bem e se comunicam com todos, mas, fora daqui, é provável que fiquem mais juntos, é natural. Pouco a pouco, vão se integrar mais ainda, naturalmente”, prosseguiu o meia, que já atuou fora do Brasil pelo Benfica, em Portugal.
Penúltimo estrangeiro a chegar, Allione confirma o que diz Felipe Menezes. “Não há divisão do elenco. Os brasileiros nos receberam da melhor maneira, até fazemos brincadeiras entre nós. Não estamos sempre juntos o tempo todo porque, às vezes, não entendo o que falam e falo mais com os argentinos”, falou o meia.
Allione tem ao seu lado os compatriotas Tobio, Mouche e Cristaldo, todos sempre vistos juntos em conversas nos treinamentos. O grupo ainda recebe, muitas vezes, a adesão dos uruguaios Victorino e Eguren, do paraguaio Mendieta e do chileno Valdivia. Entre eles, já há uma disputa interna, pois apenas cinco poderão ser relacionados e atuar juntos ao mesmo tempo, de acordo com regulamento da CBF.
Mas nada que atrapalhe o Verdão. “Nunca atuei com tanto estrangeiro. Nos últimos anos, o mercado foi aberto para os estrangeiros e o Palmeiras é quem mais tem. Mas, independentemente da nacionalidade, em primeiro lugar, temos que abraçar quem chega. Eles já estão encaixando seu ritmo e tenho certeza de que isso dará muitos frutos”, apostou Felipe Menezes.
O desafio, agora, é transformar o discurso de só vantagens em resultados. “Agradeço pela recepção. Parece que estou há muito tempo aqui, fui integrado rapidamente. Até agora, só deu errado no campo, nada mais do que isso”, comentou Allione.
3279 visitas - Fonte: Genet