O diretor executivo de futebol do Palmeiras, José Carlos Brunoro, minimizou a ausência de um patrocínio máster do Verdão. Em participação no "Arena SporTV", o dirigente disse que está difícil encontrar um parceiro - há mais de um ano o clube está sem estampar o peito de sua camisa -, mas destacou conquistas importantes do departamento de marketing, como o aumento no número de sócio-torcedores, a TV Palmeiras e venda de produtos licenciados.
- Nossas dívidas estão sendo administradas, de forma mais consciente, porque foram herdadas. O departamento de marketing não pode ser avaliado somente pelo patrocínio máster. Nós saímos de 8 mil sócio-torcedores para 42 mil. Aumentamos o número de produtos licenciados. Valoramos a marca Palmeiras, criando a TV Palmeiras, que é a mais vista no Brasil. São outros aspectos que compensam o patrocínio máster. É uma fonte importante de receita, mas está difícil. Há muitos paradigmas que precisam ser mudados.
Brunoro destacou que o Palmeiras possui uma gestão financeira consciente e citou a existência do Conselho de Orientação Fiscal, onde se fiscalizam todas as contas da gestão. Em relação à atuação do presidente Paulo Nobre como fiador de empréstimos que chegariam a R$ 100 milhões ao clube, o dirigente garantiu que a operação é feita de forma profissional.
- Ele não está fazendo isso amadoristicamente, faz profissionalmente. Temos como política não falar em termos financeiros.
O Palmeiras não vence há oito jogos no Campeonato Brasileiro e é o 14º colocado, com 14 pontos, um acima do Botafogo, que é o primeiro dentro da zona de rebaixamento. O próximo compromisso é diante do São Paulo, no Pacaembu. O jogo é válido pela 15ª rodada e acontece às 16h (de Brasília).
José Carlos Brunoro participa do Arena
(Foto: Reprodução SporTV)
12015 visitas - Fonte: Globoesporte