Jogadores e dirigentes do Palmeiras reprovaram a manifestação dos torcedores do Palmeiras, que na noite da última segunda-feira foram até a casa do presidente Paulo Nobre para protestar contra os maus resultados do clube e a atual administração.
Nesta quarta-feira, o diretor executivo, José Carlos Brunoro, repudiou qualquer manifestação fora dos estádios. Apesar da reprovação, o dirigente defendeu a postura dos palmeirenses nos jogos disputados no Pacaembu.
– A torcida tem o direito de se manifestar da maneira que ela entende. Mas acho que protestar em frente de casas não é legal. O maior protesto que uma torcida pode fazer é não ir ao estádio. Mas no estádio a postura tem sido boa. Nos jogos eles têm incentivado muito o time e se manifestado somente após a partida. Isso é legal – afirmou o dirigente, que ainda aproveitou para defender a gestão de Paulo Nobre.
– O presidente tem feito um trabalho que pouca gente vê e só vai entender mais pra frente. É uma pessoa que ama o clube de uma maneira impressionante. Mas são momentos, nós sabemos que são coisas que acontecem no futebol e temos de estar preparados para isso – completou.
Brunoro repudia manifestação da torcida do Palmeiras na casa de Paulo Nobre (Foto: Christian Guimarães)
O meia Felipe Menezes também se manifestou contrário aos protestos. Outra manifestação está marcada para este sábado, na Academia de Futebol. Na visão do jogador, tal atitude não ajuda o time, 14º colocado, com 14 pontos, um acima do Botafogo, primeiro time na zona de rebaixamento. O Verdão não vence há oito rodadas na competição nacional.
– Nunca é bom viver esse momento. O torcedor está chateado pelos resultados. Vai pressionar, mas não contribui, nem traz nenhum bônus para esta situação. Se eles vierem (ao CT), teremos tranquilidade, mas no estádio o torcedor está nos apoiando até o fim. É claro que se o resultado não vem depois eles criticam, mas incentivam durante a partida. Dentro de campo isso (protesto) não influencia – disse.
Na última terça-feira, o argentino Allione também defendeu Nobre e disse que os atletas deveriam ser cobrados, por serem os maiores responsáveis pelo atual momento. Atrás da reabilitação no Brasileiro, o Palmeiras busca a vitória contra o São Paulo, no clássico deste domingo, às 16h, no Pacaembu.
Felipe Menezes durante treino do Palmeiras, na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
4017 visitas - Fonte: Globoesporte