Diferente de 2018, Guerra teve este ano apagado e não vestiu a camisa alviverde além do CT, o jogador que esteve presente em momentos importantes da sequencia do Palmeiras ano passado, se viu colocado de lado em 2019. Isso porque Felipão conta com dois elencos disponíveis e estava fazendo rodizio de atletas.
No entanto a diretoria palestrina não quis se 'desfazer do atleta', e decidiu prorrogar o seu contrato que se encerraria em dezembro deste ano, para dezembro do ano que vem e emprestá-lo ao Bahia. A ideia da diretoria é ainda obter lucro com o jogador que foi eleito o melhor atleta da Libertadores de 2016.
Na ocasião o Palmeiras, investiu cerca de R$11 milhões no jogador, mas esse valor foi custeado pela Crefisa e precisa ser devolvido, se o jogador for transferido ou o contrato acabe. Com a renovação, o clube poderá recuperar esse valor.
A decisão do Palmeiras chegou a ser questionada referente a ida do jogador para outro clube, mas é preciso levar em consideração que o meio de campo alviverde está inchado demais e que Guerra não faz parte dos planos do treinador. Ganhando espaço em outro clube e jogando bem, ele pode voltar no ano que vem ao término do contrato de empréstimo.
3219 visitas - Fonte: Gabriela Santos
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas
Aumentou em mais um ano o contrato do Guerra...pqp, o Palmeiras é uma mãe mesmo. Vai ficar mais um ano mamando as custas do Palmeiras. Só aqui que acontece isso. Faz um contrato de quase 10 anos para um jogador que não joga e não consegue vender. Tá bom assim. Precisa fazer uma reforma da previdência no Palmeiras, tem muito jogador aposentado que não quer peder essa mamata.
Mais chances? Tem como por ogador machucado pra jogar? Entao para de falar bobeiras sobre mais chances se o cara vive machucado. O Palmeiras fez bem de renovar com ele mais um ano afinal os medicos e fisioterapeutas tem que manter o emprego.
Eu gosto do Guerra, um bom jogador, tem q ficar no time, tem muitos pé de rato q pode passar pra frente
Pq vcs fala q nao entendi pq o cara nao jgou se informe o cara tava machucando e nao conseguiu
Misael Batista, onde esta a injustiça em relação ao Guerra? Pelo o que eu acompanho o Guerra infelismente sempre conviveu com lesões, ele teve sim as oportunidades dele, porem, não conseguia jogar mais do que 3 jogos. Ele mau deixava o DM e ja voltava pra la. E pelo o que eu sei tbm, ele ja foi contratado assim, pois, a propria mídia Colombiana e da Venezuela falaram sobre isso. Como que um jogador vai jogar convivendo com o DM.
Quem sabe no bahia ele apresenta um bom futebol eo palmeiras vende ele pra china
Esse cara merecia ter tido muito mais chances, para mim ele foi muito injustiçado, nao entendo como o felipao deixa esse cara de lado e fica insistindo com lucas lima, o Guerra joga muito mais, ajudaria bem mais, se movimenta, nao fica plantado no campo como lucas lima, o tecnico deixou de da mais namismo ao time deixando o Guerra de fora.
É um bom jogador. Velox se encaixaria fácil em um esquema tático com um bom meia criativo.