Allione foi um dos reforços contratados na janela
(Foto: Cesar Greco / Ag Palmeiras / divulgação)
A janela de transferências internacionais se fechou nesta quarta-feira, e o período serviu para movimentar o elenco do Palmeiras. Por indicação do técnico Ricardo Gareca, o clube contratou Allione (titular), Tobio (titular), Mouche (reserva) e Cristaldo (indefinido), que será apresentado nesta quinta-feira.
Houve ainda tentativas por atletas renomados como Diego Souza, Cleiton Xavier (ambos do Metalist, da Ucrânia) e Lucas Pratto (Vélez Sarsfield), que esbarrarem nas altas pedidas dos clubes e ou dos próprios jogadores.
A busca alviverde por reforços também teve o atacante Facundo Ferreryra e o meia Maxi Moralez como alvos, mas outras opções foram escolhidas. O clube também sofreu baixas como William Matheus e Marquinhos Gabriel.
- Foi (um período) bem positivo. Nós conseguimos completar um ciclo de contratações nas posições que a comissão técnica queria, dentro da nossa realidade financeira, que é algo que não podemos fugir.
É um trabalho difícil, não conseguimos que isso acontecesse em julho para poder antecipar o treinamento. Mas como são jogadores que vieram do exterior não dava para ser diferente.
Acho que foi mais positivo do que negativo - disse o diretor-executivo José Carlos Brunoro.
No total, o Palmeiras agora acumula oito estrangeiros no elenco: Allione, Mouche, Tobio, Cristaldo, Mendeita, Eguren, Victorino e Valdivia. Assim, Gareca terá de quebrar a cabeça jogo a jogo para encaixar apenas cinco atletas do exterior, como prevê o regulamento da CBF.
3687 visitas - Fonte: Ge