A ideia de superioridade do Palmeiras sobre o Inter com a esperada retomada de um grande momento do time de Felipão é a tônica na imprensa de São Paulo nesta quarta-feira (10), dia do primeiro confronto entre os dois times pela Copa do Brasil. Sem outro clube paulista na disputa, o noticiário palmeirense é capa em todos os jornais com um mesmo enfoque: o de continuidade dos resultados anteriores à parada da Copa América.
Com a volta de Paolo Guerrero, Inter abre busca pela vaga à semifinal da Copa do BrasilCom a volta de Paolo Guerrero, Inter abre busca pela vaga à semifinal da Copa do Brasil
Vice de futebol do Inter publica foto com Daniel Alves e brinca: "Quem sabe, ali na frente"Vice de futebol do Inter publica foto com Daniel Alves e brinca: "Quem sabe, ali na frente"
No diário Lance, o atacante Deyverson está com sua foto em página inteira, sob o título "Não pode parar", lembrando que foi com uma vitória sobre o Inter, no Brasileirão, que o Palmeiras iniciou uma série de 10 triunfos consecutivos. Isto, além de levar o time ao topo da tabela no campeonato nacional, deixou a equipe de Luiz Felipe Scolari com a melhor campanha da Libertadores na fase de grupos e com passagem tranquila nas oitavas de final da Copa do Brasil.
Na parte interna do jornal, a apresentação do jogo abre com "A arrancada continua!", também falando da série invicta em jogos oficiais, citando que 32 mil ingressos para o jogo estão vendidos, além de uma pequena nota dizendo que o Inter não tem "grandes mudanças".
O jornal São Paulo Agora também tem, em sua capa, o atacante Deyverson. O título fala em "manter o pique", algo que é reforçado no noticiário interno, quando aparece a expressão "retomada verde". O Agora faz alusão à presença no jogo de dois jogadores que estiveram na Copa América — o palmeirense Gustavo Gómez, da Colômbia, e o peruano Paolo Guerrero, do Inter.
É citada na publicação a busca de intensidade da equipe paulista, que coloca como objetivo a marcação de um gol logo nos primeiros minutos do jogo. O colunista Vítor Guedes sintetiza o respeito com os colorados ao dizer em sua coluna que o "Palmeiras não pode vacilar contra o Inter".
Mais condensado, o texto do Estado de S. Paulo também fala em "retomar ritmo", lembrando o amistoso perdido contra o Guarani e minimizado pelo lateral Diogo Barbosa na entrevista coletiva de terça-feira.
A parada colorada também é destacada pelo jornal, que conta do período em Atibaia, da realização de jogos-treino, e coloca em dúvida a condição de Guerrero para suportar os 90 minutos em função da participação na Copa América.
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas
Gustavo Gomes da Colômbia? Nao tem ninguém q revisa essas notas não?