Palmeiras e São Paulo empataram por 1 a 1 neste sábado de manhã, no Estádio Nelo Bracalente, em Vinhedo, pela primeira rodada da segunda fase do Campeonato Paulista feminino.
O Tricolor saiu na frente com Ottilia, que aproveitou falha de marcação da defesa palmeirense e a saída errada da goleira no escanteio para abrir o placar com o gol vazio, aos quatro minutos do primeiro tempo.
A equipe são-paulina teve oportunidade de ampliar aos 11, mas Jaqueline chutou por cima do travessão. Depois disso, o Palmeiras dominou as ações. Criou duas chances, com Monica e Camila, e conseguiu o empate no segundo tempo. Após jogada ensaiada em escanteio na esquerda, Rebeca chutou no canto esquerdo.
A partida seguiu aberta, com chances para os dois lados. Valéria invadiu a área palmeirense e só não recolocou o São Paulo em vantagem por causa da defesa da goleira. Já o Verdão, em casa, foi para cima nos minutos finais e sufocou o rival, mas não conseguiu a virada.
Os times voltam a campo no meio de semana, pela segunda rodada. Na quarta-feira, às 10h, o São Paulo recebe o São José às 10h, no Pacaembu, enquanto o Palmeiras faz o clássico com o Santos na quinta, às 16h, no Ulrico Mursa, em Santos. Os times fazem parte do Grupo 3, enquanto a outra chave tem Corinthians, Ponte Preta, Ferroviária e Juventus.
Nesta segunda fase, as oito equipes são divididas em dois grupos e enfrentam os adversários, dentro do próprio grupo, em turno e returno. Os dois melhores colocados de cada chave avançam para a sequência do Paulistão, a semifinal.
Tricolor e Verdão voltam a duelar no domingo, às 14h, também em Vinhedo, mas pela semifinal da Série A2 do Campeonato Brasileiro (a primeira partida foi vencida pelo São Paulo por 1 a 0).
Palmeiras, São Paulo, Futebol Feminino, Paulistão Feminino
3033 visitas - Fonte: Globoesporte.com