Gareca faz questão de manter um bom relacionamento com os jornalistas (Foto: Ramon Bitencourt/ LANCE!Press)
Antes do início da coletiva na manhã desta sexta-feira na Academia de Futebol, o técnico Ricardo Gareca fez um rápido pronunciamento sobre não ter concedido entrevista logo após a derrota do Palmeiras para o Atlético-MG, por 2 a 1, na último domingo, no Independência, em Belo Horizonte, pelo Brasileirão.
Na ocasião, o atacante Henrique foi o responsável por falar com os jornalistas. O hermano pediu desculpas pelo "sumiço" e afirmou que ainda está se adaptando ao estilo de trabalho no Brasil.
- Peço desculpas. Vocês (jornalistas) estão acostumados com técnicos que falam sempre. Eu não estou acostumado com isso.
Peço que vocês entendam que estou me acostumando a vocês, e vocês estão se acostumando ao meu trabalho. Vou procurar falar sempre depois dos jogos, mas posso não falar também.
Vou fazer um esforço para vocês escutarem o treinador. Vou fazer de tudo para facilitar o trabalho da imprensa. Aqui, no Palmeiras, trabalhamos com portas abertas, não temos problemas com a imprensa. Apenas penso que falar com frequência não é bom.
Pode ser que com o Palmeiras ganhando, eu não fale. Pode ser que com o time perdendo, eu fale (risos) - explicou.
Ainda sem vencer com o Verdão no Brasileirão, Gareca só conquistou um ponto (empate com o Bahia, no Pacaembu) em cinco jogos. Apesar da má fase, ele não se sente pressionado no cargo. Com apenas 14 pontos em 14 jogos, o time ocupa a 14ª colocação da competição nacional.
- Penso que o Palmeiras tem saída no Brasileirão. E eu vou continuar no cargo. Tenho força para isso. Se o Palmeiras não tivesse saída, já teria deixado o caminho aberto para a diretoria.
O Palmeiras vai se recuperar. Não penso em deixar o cargo. Só penso na próxima partida (contra o São Paulo, domingo, às 16h, no Pacaembu) - afirmou.
6300 visitas - Fonte: Lancenet!