As torcidas organizadas do Palmeiras estão promovendo uma manifestação na manhã deste sábado, na Academia de Futebol, que pode alterar o local da última atividade do clube antes de enfrentar o São Paulo.
A diretoria de futebol já conversou com o elenco e admite a possibilidade de blindar o grupo e evitar trabalhos no centro de treinamento.
O tema foi tratado pelo gerente de futebol Omar Feitosa logo depois do rachão que marcou o treino da manhã desta sexta-feira. O dirigente reuniu todos os jogadores, sem a presença do técnico Ricardo Gareca, mas com os auxiliares do argentino.
A conversa no meio do campo durou cerca de dez minutos e teve intervenções do zagueiro Lúcio e do meia Felipe Menezes.
Depois de o grupo dispersar, Omar ainda ficou falando com os goleiros Fernando Prass e Bruno, ambos líderes do elenco, e o lateral direito Wendel, jogador do plantel que está há mais tempo no clube. Todos argumentaram antes de o dirigente apressar sua caminhada.
Antes de entrar nas dependências internas da Academia de Futebol, Omar definiu o papo como "normal, trabalho de gerente", mas admitiu a influência dos protestos na conversa. "Pedimos mais cuidados a eles. Provavelmente, o treino de amanhã (sábado) ficará aqui, mas pode mudar", afirmou.
Fora da reunião, Gareca alegou não saber nada sobre a mudança do treinamento. "Não sei qual vai ser a manifestação da torcida, mas não vejo problema nas reclamações.
Só sou contra a violência, mas podem se manifestar livremente, criticar. Até peço desculpas à torcida porque tinham outras expectativas, assim como nós. Mas ainda há tempo e esperamos lhes dar alegria, esse é o momento de dar alegria à torcida", falou o técnico.
A Mancha já teve a adesão até de quem não é seu membro para levar dois ônibus e mais de 20 automóveis à casa do presidente Paulo Nobre, na noite de segunda-feira, para exigir as saídas de Omar, do diretor executivo José Carlos Brunoro e do meia Valdivia.
A promessa é de que, na manhã deste sábado, o foco continuará sendo a diretoria, não o elenco.
O Palmeiras não vence há oito rodadas no Campeonato Brasileiro, somou apenas um ponto em cinco jogos no torneio sob o comando de Gareca, está a um ponto da zona de rebaixamento e encara o São Paulo às 16 horas (de Brasília) deste domingo, no Pacaembu.
3468 visitas - Fonte: ESPN