Meio-campista tricolor disputou seis partidas contra o rival: venceu uma, perdeu duas e marcou um gol.Fernando Dantas/Gazeta Press
Doze anos depois, Kaká voltará no domingo a disputar um clássico pelo São Paulo. O primeiro rival em seu retorno ao clube será o Palmeiras, time que eliminou no Torneio Rio-São Paulo de 2002, mas que venceu apenas uma vez e no qual marcou um único gol em seis partidas.
A única vitória foi justamente no primeiro encontro, em março de 2001. Em duelo válido pelo Campeonato Paulista, logo depois da conquista tricolor no Rio-São Paulo, as duas equipes se enfrentaram no Estádio Benedito Teixeira, o Teixeirão, em São José do Rio Preto, e o São Paulo venceu por 3 a 0.
Decisivo no recém-conquistado título, Kaká não se destacou, tendo sido substituído por Harison.
O Palmeiras igualou o retrospecto vencendo o confronto seguinte, pelo Campeonato Brasileiro, por 1 a 0, no Morumbi. Depois disso, os outros clássicos disputados por Kaká foram todos em 2002.
No primeiro, em março, o meio-campista balançou a rede, mas não impediu que seu time fosse goleado por 4 a 2 dentro de casa, pela primeira fase do Rio-São Paulo, na até hoje última derrota do São Paulo para o rival no Morumbi.
Outros dois clássicos ocorreram na semifinal da mesma edição do torneio, também no Morumbi. Após empates por 1 a 1 e por 2 a 2, a vaga na decisão foi determinada por um regulamento esdrúxulo, em que o primeiro critério de desempate era o número de cartões de cada fase.
Kaká recebeu um amarelo no segundo jogo, mas o Palmeiras acumulou mais advertências (sete contra quatro) e viu o São Paulo avançar à final, na qual perderia para o Corinthians.
A última partida do meia contra o Palmeiras foi em outubro daquele ano, em empate por 1 a 1 pelo Brasileiro, no Pacaembu.
O estádio municipal será o palco do clássico deste domingo, dia em que, de volta ao clube, o ídolo são-paulino terá a chance de empatar o retrospecto.
2958 visitas - Fonte: Gazeta de Noticias