Mancha já fez protesto na última segunda, na frente da casa de Nobre (Foto: Ari Ferreira/LANCE!Press)
O elenco do Palmeiras treinará à tarde na Academia de Futebol neste sábado, véspera do clássico contra o São Paulo, no Pacaembu.
O horário do treinamento, inicialmente marcado para começar às 9h30, foi alterado para evitar o contato com a Mancha Alviverde, principal organizada do clube, que marcou mais um protesto contra o time e a diretoria no período da manhã na frente do portão do centro de treinamento do clube.
Durante a semana, a diretoria cogitou até mesmo mudar o local da atividade. O diretor-executivo José Carlos Brunoro chegou a buscar informações e tentou transferir o treino para o centro de treinamento do antigo Audax, no Morumbi, na Zona Sul.
A ideia foi descartada porque o gramado do local não está em condições para receber jogadores.
Na última segunda-feira, a Mancha se reuniu em frente ao condomínio fechado do presidente Paulo Nobre. Revoltados, os cerca de cem torcedores organizados criticaram a diretoria e xingaram alguns jogadores.
A manifestação, combinada após concentração na sede da torcida, que fica perto do clube, foi pacífica. Os torcedores se locomoveram ao local de ônibus, carros e motos após a reunião. O local foi vigiado por policiais durante todo o protesto.
Porém, líderes do movimento deixaram mensagem em tom de ameaça: "Acabou a paz. Se nós vamos passar vergonha, eles também vão". O time não vence há oito rodadas no Brasileiro.
3552 visitas - Fonte: Lancenet!