Gareca ainda não venceu pelo Palmeiras no Brasileiro (Foto: Miguel Schincariol/LANCE!Press)
Cinco jogos, quatro derrotas e apenas um empate. O aproveitamento do Palmeiras no Brasileirão sob o comando de Ricardo Gareca é pífio.
Em oito jogos no total pelo Verdão o técnico argentino não conseguiu repetir uma escalação. Seja por baixas de lesões, suspensões ou negociações, ele tem sofrido bastante para montar o time ideal.
Mas a dor de cabeça do hermano está perto de diminuir. Com Valdivia de volta à equipe e Cristaldo contratado, ele já pode começar a esboçar a melhor escalação.
Diante do São Paulo, neste domingo, às 16h, no Pacaembu, pela 15ª rodada do Brasileirão, o Palmeiras terá praticamente força total. Uma força total com algumas mexidas táticas, vale ressaltar.
Gareca ainda não divulgou os titulares, escondeu o time na sexta, mas, durante a semana, deu indícios dos jogadores que deverão começar o clássico. A principal mudança tática está no meio de campo defensivo: sai Wesley, entra Marcelo Oliveira, que, enfim, poderá ter pela primeira vez a oportunidade de atuar como volante com o novo treinador.
No setor ofensivo, mais novidades. Mouche ganhou a disputa com Leandro no coletivo de quinta-feira e agradou. Mas quem atuará ao lado dele? Henrique e Cristaldo foram testados.
Na sexta, no início da coletiva, Gareca descartou a chance de o novo camisa 9 começar jogando. Mas, minutos depois, levantou a possibilidade de escalá-lo. A única certeza mesmo é o retorno de Valdivia.
– O Valdivia necessita jogar e ficar dentro de campo até quando aguentar. Ele vem muito atrasado, jogar apenas 20 minutos não ajudaria. Ele precisa jogar já, desde o começo da partida.
Isso vai favorecer a melhor condição física e futebolística dele. Mas ele não deve terminar os 90 minutos do clássico – declarou.
Se não houver nenhuma surpresa, o Palmeiras que deverá encarar o São Paulo terá a seguinte formação: Fábio, Wendel, Lúcio, Tobio e Victor Luis; Renato, Marcelo Oliveira, Valdivia e Allione; Mouche e Cristaldo (Henrique). A grande dúvida está no ataque.
E a grande oportunidade de conhecer a primeira vitória no Brasileirão jogando com o time mais próximo do ideal será neste domingo.
PROBLEMAS...
Lesões
Felipe Menezes começou a treinar como titular com Gareca, mas não foi usado na estreia do técnico, contra o Santos, por conta de uma lesão no tornozelo. Diogo, bastante utilizado pelo técnico, também gerou mudanças no time, ao sofrer uma lesão muscular às vésperas do Dérbi. A questão física já fez o comandante poupar jogadores, como Josimar e Renato.
Cartões
Lúcio, Henrique, Marcelo Oliveira, Wesley e Wendel já tiveram de cumprir suspensão nestes cinco primeiros jogos do treinador no Brasileiro.
Saídas
William Matheus começou a ganhar espaço com o treinador e seria o titular na lateral esquerda, mas acabou vendido para o Toulouse (FRA). Seu substituto foi inesperadamente bem: Victor Luis, cria da base e antes encostado no elenco.
Reforços
As contratações para Gareca chegaram no decorrer do Brasileiro. Mouche estreou contra o Cruzeiro, Allione diante do Atlético-MG, e contra o São Paulo Cristaldo deve fazer seu primeiro jogo pelo clube.
3882 visitas - Fonte: Lancenet!