Kaká observa orientação de Muricy em treino de bola parada neste sábado, no CT da Barra Funda(DIVULGAÇÃO/SÃO PAULO)
O São Paulo finalizou na manhã deste sábado, no CT da Bara Funda, na Zona Oeste da capital paulista, a preparação para o clássico contra o Palmeiras, no domingo, e Muricy Ramalho promoveu uma verdadeira 'maratona da bola parada', especialmente na defesa. Tudo para tentar evitar que o time leve ainda mais gols em jogada deste tipo.
Gritando e fazendo muitos ajustes, o técnico pediu exaustivamente a repetição de bolas cruzadas na área defensiva, vindas de escanteios e faltas pela direita, esquerda ou até mesmo frontais. Assim como o comandante, Rogério também participou bastante.
Por cerca de pelo menos uma hora, os jogadores tiveram que cabecear bolas e corrigir posicionamentos.
Kaká, Rafael Toloi e Alan Kardec voltam ao time após terem ficado de fora no vexame seguido de eliminação contra o Bragantino, pela Copa do Brasil. O atacante, que não pôde atuar na quarta por já ter defendido outra equipe, no caso, o Palmeiras, deixará o time mais alto, o que pode ajudar a diminuir esta deficiência.
Só no Brasileiro, o time tricolor, quinto colocado, já tomou 17 gols, sendo a sétima defesa mais vazada entre os 20 participantes - só levou menos que Figueirense (20), Flamengo (20), Atlético-PR (19), Chapecoense (19), Criciúma (19), Palmeiras (19) e Vitória (19).
Após trabalhar a bola parada à exaustão, Muricy promoveu um trabalho tático, com os jogadores fazendo a movimentação de um lado para o outro, com jogadas em profundidade e cobertura entre os meias, volantes e laterais.
3039 visitas - Fonte: ESPN