Bruno César perdeu espaço com a chegada de Gareca (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras)
Bruno César desembarcou no Palmeiras no início do ano como o status de principal contratação alviverde para a disputa do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil no ano do centenário do clube. Com vínculo de empréstimo até o fim da temporada, o jogador, quase sete meses depois, ainda não conseguiu se firmar na equipe titular.
Opção para o meio de campo alviverde, o camisa 30 foi um pedido do técnico Gilson Kleina para reforçar um setor que já contava com Valdivia e Mendieta. Mas a troca de comissão técnica, algumas lesões e a pouca regularidade fizeram com que o atleta não tivesse sequência e perdesse espaço entre os titulares.
Sem problemas físicos ou de peso, o meia garante estar pronto para entrar em campo pelo Palmeiras. Com Gareca, porém, ele atuou como titular apenas uma vez, na estreia do treinador, na derrota por 2 a 0 para o Santos, na Vila Belmiro. Nos duelos contra o Avaí, pela Copa do Brasil, o meia entrou na segunda etapa.
– No início do ano tive algumas propostas para voltar a jogar no Brasil. Escolhi o Palmeiras pela identificação que tenho com o clube, pela torcida e pela história. Já tinha jogado aqui antes e a vontade de voltar foi enorme. Infelizmente, não tenho jogado tanto, mas é opção do treinador. Estou no meu peso ideal e com o percentual de gordura certo. Estou pronto para jogar desde o início do ano, só aguardando uma chance – afirmou o meia.
Atualmente, Bruno César, que soma 14 jogos e dois gols pelo Verdão, tem frequentado o banco de reservas em algumas oportunidades, mas não é a terceira opção para o meio de campo.
Atualmente, Gareca conta também com Valdivia, Mendieta, Allione, Felipe Menezes, Mazinho, Bernardo e Eduardo Júnior para o setor.
3324 visitas - Fonte: Globoesporte