(Divulgação)
O torcedor palmeirense voltou no tempo na manhã deste sábado (16), no Estádio Conde Rodolfo Crespi, na Rua Javari. Além de toda a atmosfera criada para a Taça Oberdan Cattani, que contou com vários detalhes alusivos ao ano de 1942, o palestrino pôde rever com saudosismo o ‘matador’ Evair decidindo em uma cobrança de pênalti.
Assim como na prorrogação da final do Paulistão de 1993 contra o rival Corinthians, o atacante correu para a bola com passos calmos, com a cabeça erguida e, com a habilidade costumeira, bateu sem chances para o goleiro rival. “Tinha de ser de pênalti, né? (risos). Eu não queria bater, mas insistiram. Valeu pela festa. Ficou dentro do que imaginávamos”.
O ídolo foi ovacionado várias vezes pelo torcedor alviverde com o famoso 'êo êo o Evair é o terror'. “Hoje foi uma comemoração, uma brincadeira. Fico feliz por ter reencontrado a torcida do Palmeiras, por ajudar o clube a comemorar 100 anos. O Palmeiras é um gigante. É um orgulho para mim fazer parte desta história”.
O Verdão derrotou o Paulistano na semifinal por 3 a 2 e, na decisão, venceu o Germânia, atual Pinheiros, por 1 a 0. Evair, além do tento na final, marcou um dos gols palestrinos no primeiro embate do dia.
3006 visitas - Fonte: Site Oficial