Após a eliminação do Palmeiras nas quartas de final da Libertadores para o Grêmio, a maior organizada do clube se manifestou por meio de uma nota em suas redes sociais. A Mancha Alvi Verde atacou nominalmente o presidente Mauricio Galiotte e o diretor executivo Alexandre Mattos, além de mandar um recado aos torcedores e aos próprios jogadores e comissão técnica.
“Ninguém morreu, né? Mauricio Galiotte, a falta de hombridade dos jogadores é o reflexo da sua personalidade como homem”, inicia o comunicado da torcida. “Você não é o presidente do Palmeiras. Você, por acaso, está ocupando o cargo (…) E o Mattos não será esquecido. FORA, ladrão!”.
A frase “ninguém morreu” faz referência direta ao técnico Luis Felipe Scolari, que disse isso após a derrota do Palmeiras para o Internacional na Copa do Brasil, que culminou com a queda do clube na competição.
À torcida, a Mancha Alvi Verde diz que “avisou” que isso iria acontecer, que o “time não deu liga” e não tinha planejamento para esse ano. “Esse elenco não é ruim, ele simplesmente não é essas coisas que muitos exaltavam. Na verdade, esse elenco é sem vergonha”, escreveu a organizada.
Para finalizar, a Mancha destacou que estará presente no jogo diante do Flamengo no domingo, no Maracanã “não por jogador, treinador, diretor de futebol, presidente, mas pela camisa, pelo Palmeiras”. E deixou um recado: “Se preparem… Serão cobrados até 31/12/2019. O ano está perdido!”.
O Palmeiras foi eliminado de virada em pleno Pacaembu na última terça-feira. Na ida, em Porto Alegre, fez 1 a 0 em cima do Grêmio com Gustavo Scarpa e tinha a vantagem do empate. Em São Paulo, iniciou ganhando, com gol de Luiz Adriano, mas levou a virada com Everton e Alisson. O tricolor gaúcho enfrenta Flamengo ou Internacional, que decidem a vaga para a semi nesta quarta-feira.
Confira abaixo a nota completa:
“NINGUÉM MORREU”, NÉ?
MAURICIO GALIOTTE
A falta de hombridade dos jogadores é o reflexo da sua personalidade como homem. Você não é o presidente do Palmeiras. Você, por um acaso, está ocupando o cargo. Infelizmente temos um homem fraco à frente de um time com uma história forte.
Você é uma vergonha!
E o Mattos não será esquecido. FORA, ladrão!
TORCIDA
Queríamos dizer que não avisamos… Só que nós avisamos. O time não deu liga em 2019. O time não tinha planejamento. O time não tinha alma em partidas decisivas. Sempre torceremos e apoiaremos os 90 minutos. Só que conhecemos um pouco de futebol. Esse elenco não é ruim, ele simplesmente não é essas coisas que muitos exaltavam. Na verdade, esse elenco é sem vergonha. Não honra as nossas tradições.
Somos apaixonados, mas não alienados.
Neste domingo estaremos no Maracanã com 20 ônibus e não será por jogador, treinador, diretor de futebol, presidente… Será pela camisa… Será pelo Palmeiras.
Apoiar os 90 minutos em todos jogos é obrigação.
Cobrar e exigir de qualquer um que está vestindo o manto do Palmeiras, é uma consequência. Se preparem… Serão cobrados até 31/12/2019. O ano está perdido!
Palmeiras, te amamos em todos os momentos!
Diretoria Mancha Alvi Verde
Palmeiras, Mancha Alvi Verde, Libertadores, Diretoria, Verdão
17517 visitas - Fonte: gazetaesportiva.com
O que parece é que não é o Felipao que escala o PALMEIRAS, e sim, o Mattos. Afinal a quem interessa a escalacão daquelas duas avenidas Marcos Rocha e Diogo Barbosa?
Concordo plenamente, volta Paulo Nobre, você honrou a camisa do Verdão, fôra Matos e galiote, o palmeiras não precisa de vocês.
Pô...torcer pro Deyverson é muito mazoquismo. Substituir F.Melo por Tiago Santos, jogada ensaiada é lateral com Dudu e Ricardo Rocha... estamos sendo feitos de idiotas. Estamos usando bijouterias, enquanto nossos adversários ostentam com jóias caras. Não sei mais o que dizer aos meus filhos.
Fazer ameaças assim não ajuda nada. Isso é covardia.
Seria bonito se a torcida homenageasse e exaltasse os nomes dos jogadores que fizeram historia no nosso amado verdão. Na hora da escalação os torcedores cantassem nomes como marcos, edmundo, cezar sampaio, oberdan, ademir da guia e tantos outros grandes que ja deixaram o sangue pelo alvi verde imponente
A verdade foi aqui explicita e dita, so vai entender quem tem honra e caráter, se a peddoa nao trm estas duas qualidades o que foi relatado verdadeiramente sera oor estas pessoas digeridos de forma fac e plena pois sem as fuas qualidades citadas, este tipo de verdade nao os ofende,uito pelo contrario lhe deicam a vontade oara continuar errando mais ainda.
Agora e parabéns mancha quando foi cobrar a saída da copa do Brasil foi por Monte de metidos a ricos e play Boys
A hora e agora vamos criticar e uma vergonha pra nois palmeirenses
Pelo Paulo TUrra,mas deixaria o Felipão, pq ele tem braço firme e comanda o vestiário, ele seria como o Ferguson na Inglaterra,e se fosse possível e eles aceitassem contrataria o Fernando Diniz,urgente para fazrr parte da comissão técnica
Eu até concordo em dizer q o time não esta rendendo o q pode,mas tipos de ameaças sou contra. Na minha opinião tinhamos q contratar um técnico que treine a equipe para o setor ofensivo,assim como é treinado o setor defensifo
Não moro em São Paulo, mas viajo muitas vezes pra assistir e dar uma força pro VERDÃO, podem ter certeza, se eu morasse aí, estaria sempre participando de tudo, nas horas ruim e nas horas boas. Neste momento não poderia de dizer... PARABÉNS MANCHA VERDE.