Torcida ovaciona Evair no estádio do Juventus (Foto: Fellipe Lucena)
Se a ideia da Taça Oberdan Cattani era voltar no tempo, Evair seguiu à risca. O ex-atacante marcou dois gols no torneio retrô vencido neste sábado pelo Palestra Itália, ambos muito parecidos com os que fez na vitória por 4 a 0 diante do Corinthians na histórica decisão do Campeonato Paulista de 1993, que quebrou um jejum de 16 anos sem títulos do Alviverde.
Nos 3 a 2 sobre o Paulistano, pela semifinal, ele "copiou" o segundo gol daquela goleada sobre o rival. Recebeu cruzamento rasteiro e, quase sobre a linha, só empurrou para o gol. Na comemoração, o mesmo sorriso no rosto e os mesmos braços abertos. A diferença entre os lances é que, em 1993, o cruzamento veio da esquerda. Neste sábado, foi pela direita.
Na decisão contra o Germânia, o camisa 9 bateu um pênalti com categoria e carimbou o título do Verdão. Há 21 anos, ele anotou dessa mesma forma o quarto e último gol da goleada no Morumbi. Os dois lances aconteceram perto do apito final, quando a torcida já comemorava - embora o Palestra tenha vencido apenas por 1 a 0 neste sábado, já levava vantagem por ter um escanteio a mais que o rival, critério de desempate do antigo Torneio Início que foi utilizado na competição retrô.
O ídolo preferiu não relembrar de antigos títulos. Também não comparou os jogos festivos com qualquer competição oficial.
- Não vejo dessa maneira, vejo apenas como comemoração de algo muito mais importante, que é o Palmeiras fazer 100 anos - disse Evair.
2688 visitas - Fonte: LanceNet!