Recuperado de problemas físicos que atrapalharam seu início nesta temporada, o volante Sebástian Eguren recuperou espaço entre as preferências do treinador Gilson Kleina e foi titular do Palmeiras nas últimas seis partidas. Apesar do respaldo dado pelo técnico, o atleta uruguaio mantém postura cautelosa para seguir figurando na escalação principal da equipe alviverde.
"É muito difícil sentir-se titular no Palmeiras, pois há muitos jogadores qualificados. Preciso continuar com os pés no chão, trabalhando com humildade e olhando para frente", afirmou o volante, que marcou o primeiro gol da equipe alviverde na vitória por 3 a 2 sobre a Ponte Preta, no último sábado, no Pacaembu.
Com a ausência de Márcio Araújo, que não acertou renovação contratual para este ano, Gilson Kleina optou por escalar Marcelo Oliveira como primeiro volante. O atleta estava sendo um dos destaques do meio-campo, mas precisou ser deslocado para zaga após lesão de Wellington. Com isto, Eguren ganhou oportunidade entre os titulares na reta final do primeiro turno do Campeonato Paulista.
Além de Marcelo Oliveira, o atleta uruguaio tem França, Renato e Josimar como principais adversários na disputa por um lugar na escalação principal. Em fase de recuperação de problemas musculares, Wesley retorna ao time para as quartas de final e tem vaga certa entre os titulares. O meio-campista paraguaio Mendieta, que chegou do Libertad pouco antes de Eguren, tem cumprido função mais recuada em algumas oportunidades, atuando até mesmo como segundo volante.
Detentor da melhor campanha da competição estadual, com 35 pontos, o clube volta a campo neste domingo, às 16 horas (de Brasília), quando mede forças com Santos, na Vila Belmiro. Com 33 pontos, a equipe alvinegra é a única capaz de superar o time comandado pelo treinador Gilson Kleina na tabela de classificação.
4620 visitas - Fonte: ESPN