Em dia inspirado de Shammel, Mogi das Cruzes atropela Palmeiras em SP

16/8/2014 21:40

Em dia inspirado de Shammel, Mogi das Cruzes atropela Palmeiras em SP

Visitantes vence por 83 a 65 no Palestra Itália, pelo Grupo A do Campeonato Paulista. Na próxima rodada, dia 21, às 20h, Mogi encara Limeira, enquanto Verdão pega Lins

Em dia inspirado de Shammel, Mogi das Cruzes atropela Palmeiras em SP

Ao lado do argentino Gianella, americano Shammel foi o cestinha: 17 pontos (Foto: Guilherme Peixinho)



Depois de assegurar a primeira vitória no Campeonato Paulista diante do Lins, o Mogi das Cruzes superou o Palmeiras por 83 a 65 no Palestra Itália, neste sábado, em São Paulo, em um duelo válido pelo Grupo A. Liderados pelo americano Shammel, que deixou o Pinheiros após uma campanha impecável pelo NBB, os mogianos não se intimidaram pela pressão da torcida, se fecharam na defesa e levaram perigo nos contra-ataques. O ala de 34 anos e 1,94m foi o cestinha da partida, com 17 pontos, assim como o argentino Gianella, do Palmeiras. Na próxima rodada, marcada para o dia 21 de agosto, o Verdão visita o Lins, às 20h (de Brasília), no ginásio João Meira, em Lins (SP). No mesmo dia e horário, o Mogi encara o Limeira, fora de casa.



Shammel disputou todas as edições do NBB e marcou 3.955 pontos, uma média de 19,1 por partida. Ainda no nacional, o ala deu 687 assistências e pegou 833 rebotes. Decisivo, ele foi o jogador que tem a maior média de pontos na sexta edição do NBB: 20,77 pontos por partida (35).



O JOGO



O Mogi das Cruzes ditou o ritmo de jogo do início ao fim. Muito bem marcados, os jogadores do Palmeiras não conseguiam infiltrar no ataque. Gianella demorou a se encontrar em quadra e os anfitriões só melhoraram com a entrada de Neto, que freou mogianos e manteve os paulistas no jogo. Enquanto isso, os visitantes apostavam no ala Tyrone e continuavam com a pontaria calibrada. Sem dificuldades, venceram o primeiro quarto por 21 a 13.



Na sequência, o jogo ficou mais equilibrado. O Palmeiras passou a dar menos espaços para o rival e igualou o marcador com importantes cestas de Neto. O Mogi das Cruzes, por sua vez, teve dois bons arremessos de três e voltaram a assumir a frente do placar. O segundo quarto ficou empatado em 18 a 18 – 39 a 31 para os visitantes no geral.





Mogi das Cruzes dominou o Palmeiras no Palestra Itália, vencendo por 83 a 65 (Foto: Guilherme Peixinho)



A disputa seguiu acirrada no terceiro quarto, mas o Mogi continuava melhor. Shamell entrou no jogo e mostrou eficiência nos ataques, enquanto Gianella chamava a responsabilidade ao lado de Neto. O argentino Gianella fez uma bela ponte para o estreante Jhonatan Luz, que cravou e incendiou a torcida nos minutos finais. No entanto, os visitantes voltaram a crescer e ficaram com a vitória parcial por 59 a 48 no fim do período.



Os visitantes foram administrando e ampliando a vantagem com Shamell. Com a mão calibrada, o americano voltou a desequilibrar, abrindo 18 pontos de diferença. O Palmeiras caiu de produção no ataque e perdeu as forças para tentar reverter o placar diante do Mogi, que selou a vitória por 83 a 65.







4338 visitas - Fonte: Globoesporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Paulista

Ter - 21:00 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Portuguesa

Brasileiro

Dom - 16:00 - Allianz Parque
0 X 1
Palmeiras
Fluminense