Ao lado do argentino Gianella, americano Shammel foi o cestinha: 17 pontos (Foto: Guilherme Peixinho)
Depois de assegurar a primeira vitória no Campeonato Paulista diante do Lins, o Mogi das Cruzes superou o Palmeiras por 83 a 65 no Palestra Itália, neste sábado, em São Paulo, em um duelo válido pelo Grupo A. Liderados pelo americano Shammel, que deixou o Pinheiros após uma campanha impecável pelo NBB, os mogianos não se intimidaram pela pressão da torcida, se fecharam na defesa e levaram perigo nos contra-ataques. O ala de 34 anos e 1,94m foi o cestinha da partida, com 17 pontos, assim como o argentino Gianella, do Palmeiras. Na próxima rodada, marcada para o dia 21 de agosto, o Verdão visita o Lins, às 20h (de Brasília), no ginásio João Meira, em Lins (SP). No mesmo dia e horário, o Mogi encara o Limeira, fora de casa.
Shammel disputou todas as edições do NBB e marcou 3.955 pontos, uma média de 19,1 por partida. Ainda no nacional, o ala deu 687 assistências e pegou 833 rebotes. Decisivo, ele foi o jogador que tem a maior média de pontos na sexta edição do NBB: 20,77 pontos por partida (35).
O JOGO
O Mogi das Cruzes ditou o ritmo de jogo do início ao fim. Muito bem marcados, os jogadores do Palmeiras não conseguiam infiltrar no ataque. Gianella demorou a se encontrar em quadra e os anfitriões só melhoraram com a entrada de Neto, que freou mogianos e manteve os paulistas no jogo. Enquanto isso, os visitantes apostavam no ala Tyrone e continuavam com a pontaria calibrada. Sem dificuldades, venceram o primeiro quarto por 21 a 13.
Na sequência, o jogo ficou mais equilibrado. O Palmeiras passou a dar menos espaços para o rival e igualou o marcador com importantes cestas de Neto. O Mogi das Cruzes, por sua vez, teve dois bons arremessos de três e voltaram a assumir a frente do placar. O segundo quarto ficou empatado em 18 a 18 – 39 a 31 para os visitantes no geral.
Mogi das Cruzes dominou o Palmeiras no Palestra Itália, vencendo por 83 a 65 (Foto: Guilherme Peixinho)
A disputa seguiu acirrada no terceiro quarto, mas o Mogi continuava melhor. Shamell entrou no jogo e mostrou eficiência nos ataques, enquanto Gianella chamava a responsabilidade ao lado de Neto. O argentino Gianella fez uma bela ponte para o estreante Jhonatan Luz, que cravou e incendiou a torcida nos minutos finais. No entanto, os visitantes voltaram a crescer e ficaram com a vitória parcial por 59 a 48 no fim do período.
Os visitantes foram administrando e ampliando a vantagem com Shamell. Com a mão calibrada, o americano voltou a desequilibrar, abrindo 18 pontos de diferença. O Palmeiras caiu de produção no ataque e perdeu as forças para tentar reverter o placar diante do Mogi, que selou a vitória por 83 a 65.
4338 visitas - Fonte: Globoesporte