O meia Valdivia foi submetido a um exame no Hospital Albert Einstein após a derrota do Palmeiras por 2 a 1 para o São Paulo, no estádio do Pacaembu, neste domingo. O resultado: fratura no nariz. Valdivia será reavaliado por especialistas nesta segunda-feira para saber se há a necessidade de ser submetido a uma cirurgia.
O meia deixou o gramado aos 13 minutos do primeiro tempo, após um choque com Kaká, e foi substituído alegando tontura e dificuldade para respirar.
No hospital, ficou constatado que o chileno teve um agravamento da lesão que tinha sofrido durante a semana. Na última quarta-feira, Valdivia levou a pior em uma disputa com Wesley, em atividade na Academia de Futebol. Na ocasião, porém, não foi constatada nenhuma lesão.
O curioso é que, na jogada com Kaká, Valdivia leva a mão à parte posterior da coxa esquerda, como se estivesse sentido uma lesão muscular. O meia afirma, porém, que o motivo foi câimbra.
- O Valdivia confirma que o motivo de ter saído do jogo foi a tontura. Na quarta-feira, num treino, ele teve um choque na face, pegou nariz, olho, ficou mais roxo que o normal.
Depois do jogo vou com ele a um hospital para fazer os exames necessários e saber se, de fato, houve alguma coisa. Ele disse que está com dores musculares, mas nada específico que tenha motivado sua saída. Vou seguir com a avaliação e vamos esperar - disse o médico Otávio Vilhena, no intervalo do jogo.
Valdivia, porém, acabou saindo do Pacaembu antes do fim do jogo contra o São Paulo. Questionado pela reportagem da Rádio Globo, limitou-se a dizer:
- Também não sei o que aconteceu.
A assessoria de imprensa do meia acrescentou que o chileno "sentiu uma dor de cabeça muito forte e tontura".
O Mago não jogava desde 23 de junho, quando participou da derrota do Chile para a Holanda, pela fase de grupos da Copa do Mundo, na Arena Corinthians. Pelo Palmeiras, o último jogo de Valdivia foi contra o Goiás, no dia 10 de maio - vitória por 2 a 0.
Valdivia esteve perto de se transferir para o Al Fujairah, dos Emirados Árabes. A negociação acabou não se concretizando - o meia culpa os árabes de terem desistido do negócio, sem maiores explicações, apesar de ter um contrato assinado pelas partes.
Depois de alguns dias de férias na Disney, Valdivia voltou ao Palmeiras na semana passada e, em várias ocasiões, treinou em dois períodos para poder retornar aos campos. O técnico Ricardo Gareca se disse feliz pela presença do meia e o escalou como titular contra o São Paulo.
Valdivia chegou a fazer algumas boas jogadas antes de sentir a lesão e ser substituído
Com a presença de Valdivia como dúvida, na próxima rodada, o Palmeiras viaja até Recife para enfrentar o Sport. O duelo, que será disputado na quarta-feira, às 19h30, na Arena Pernambuco, é válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Valdivia sai de maca, com as mãos no rosto (Foto: Marcos Ribolli)
Valdivia cai com as mãos no rosto (Foto: Marcos Ribolli)
Edson Silva, do São Paulo, disputa com Valdivia, do Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli)
Valdivia arrisca em cobrança de falta (Foto: Marcos Ribolli)
Rogério Ceni e Valdivia se cumprimentam antes do jogo (Foto: Marcos Ribolli)
6975 visitas - Fonte: Ge