Em sua primeira semana inteira de trabalho, antes da partida de domingo contra o Fortaleza, Mano Menezes terá mais tempo para ensaiar uma das ideias que tem mostrado aos poucos para o Palmeiras: Lucas Lima mais recuado, como segundo homem do meio-campo.
LEIA TAMBÉM: Palmeiras inicia reunião para planejar 2020
Depois da vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, no último sábado, quando entrou no segundo tempo, o próprio jogador comentou sobre a possibilidade.
–
Ele (Mano) me dá total liberdade para voltar mais, para criar as jogadas. Ele sabe que minha característica é essa, então comentou que eu posso fazer isso (jogador mais recuado). Para eu trabalhar, rodar a bola. É colocar minhas qualidades, fazer o que ele pede – disse.
Jogar um pouco mais atrás não significa que Lucas Lima terá como principal responsabilidade a marcação. Ao contrário. Até por isso, o novo treinador pede calma para, em treinos e jogos, avaliar melhor se essa ideia será ou não produtiva.
–
As coisas precisam se confirmar na prática. A ideia é boa, mas às vezes o time não fica consistente. Vamos trabalhar para fazer em algumas circunstâncias, como fizemos em Goiânia. Depois para uma ideia mais fixa, para ver se se sustenta, saber se a equipe consegue manter mais posse de bola – disse.
–
Quando você escolhe um jogador como o Lucas Lima para fazer uma segunda função de meio-campo, o seu time precisa ter capacidade de propor jogo e ter mais a bola. Se ele tiver que ser marcador, vamos ter problema.
O elenco do Palmeiras se reapresentará na tarde desta terça-feira, na Academia de Futebol. Agora com 39 pontos, a equipe ocupa a segunda colocação, três pontos abaixo do Flamengo.
Palmeiras, Lucas Lima, Mano Menezes, Verdão
10944 visitas - Fonte: Globoesporte.com
Ele joga em qualquer lugar se tiver vontade mais se nao tiver pode coloca ele sozinho no campo q nao faz nada
Mello, gomes e vh. S3gura o 4egue atrás
Porem a saida de bola seria com qualidade.
BEM O LUCAS LIMA SABE TUDO DE BOLA, ELE SABE DISTRIBUIR AS JOGADAS PARA UM LADO E OUTRO AGORA JOGANDO DE VOLANTE VAI TER QUE AJUDAR NA MARCAÇÃO E PRA ISSO TEM QUE SER MAIS RÁPIDO.