Mago deixou o clássico ainda no primeiro tempo, com dores na coxa e no nariz (Foto: Miguel Schincariol/LANCE!Press)
Como se não bastasse a fratura no nariz diagnosticada na noite desse domingo, após o clássico entre Palmeiras e São Paulo, Valdivia pode ter também uma lesão na coxa direita. O local será examinado nesta segunda-feira.
Embora tenha dito aos médicos que não suportaria continuar jogando porque sentia tontura e dificuldade para respirar, o meia deixou o campo aos 14 minutos do primeiro tempo também por causa de uma dor na parte posterior da coxa.
Imagens de TV mostram que ele levou a mão ao local instantes antes de desabar no gramado.
Valdivia não falou com jornalistas no Pacaembu, mas disse à sua assessoria de imprensa que o incômodo não passou de uma cãibra e que o exame desta segunda será feito apenas por precaução - ele passou mais de um mês sem jogar e treinava havia dez dias para entrar em forma.
A avaliação realizada na noite de domingo detectou a fratura no nariz, sofrida em um choque com Wesley durante o treino de quarta-feira.
O departamento médico do Palmeiras não suspeitava do problema porque Valdivia vinha treinando em intensidade normal e sem reclamar de dores. Ele completou a atividade de quarta-feira e trabalhou no gramado até sábado, participando até de um treino coletivo.
Uma fratura simples no nariz não é capaz de impedir a prática do futebol - o procedimento padrão é a utilização de uma máscara protetora para evitar novos traumas. Como relatou dificuldade para respirar, o camisa 10 vai se consultar com um otorrino na manhã desta segunda-feira para avaliar a necessidade de uma cirurgia.
Teoricamente, ele poderá até jogar contra o Sport, quarta-feira, se a operação for descartada. Os médicos do clube preferem aguardar para darem algum prognóstico.
4008 visitas - Fonte: Lancenet!