Briga faz construtora esconder do Palmeiras homenagem a ídolos

18/3/2014 07:40

Briga faz construtora esconder do Palmeiras homenagem a ídolos

Briga faz construtora esconder do Palmeiras homenagem a ídolos

Danilo Lavieri/UOL Esporte



Com ares de missão secreta, a WTorre, construtora da Arena Palestra, organizou um evento que eternizará 11 ídolos no novo estádio palmeirense. Nem mesmo os homenageados sabem que, por volta das 9h desta terça-feira, receberão de presente uma cadeira cativa e vitalícia na casa alviverde.



O UOL Esporte apurou que o plano precisou ser levado com tanto sigilo para evitar que o Palmeiras conseguisse acabar com o evento. Se isso acontecesse, não seria a primeira vez.



Pouco antes do Carnaval, a diretoria palmeirense usou do bom relacionamento com os ex-jogadores para cancelar essa mesma solenidade. Em crise com a construtora, o presidente Paulo Nobre não quer ver ninguém ligado a sua equipe promovendo a arena do Palmeiras.



Não à toa, o cartola já havia vetado os jogadores que estão no elenco de também participarem de eventos na Arena, cuja gestão será feita pela AEG, empresa contratada pela WTorre.



Na ocasião do primeiro cancelamento da homenagem que a construtora quer prestar aos ídolos palestrinos, Nobre descobriu o evento após um dos ex-jogadores revelar o que aconteceria. Questionada por meio de sua assessoria de imprensa, a diretoria do Palmeiras não quis comentar.



O evento desta terça-feira irá oficializar os lugares cativos de Ademir da Guia, César Maluco, Dudu, Leivinha, Luís Pereira (que não comparecerá por estar fora do país) e Oberdan Cattani (que pode ser desfalque no evento por causa de suas condições de saúde) na Arena Palestra.



Para se ter uma ideia de como o plano foi levado em segredo, dois destes jogadores confirmaram ao UOL Esporte que só foram avisados por volta das 20h de segunda-feira que o evento iria realmente acontecer. Um deles, inclusive, mencionou o cancelamento da primeira ocasião.



Vale lembrar que os ex-jogadores sabem que algo irá acontecer no estádio, mas não têm ideia de que serão presentados pela construtora com cadeiras cativas no estádio. A desculpa é de que gravarão um vídeo promocional. Eles são os primeiros dos 11 que participarão da homenagem. A ideia é completar o time com uma votação da torcida.





A crise entre Palmeiras e WTorre começou após a construtora argumentar que, pelo contrato, tem direito a negociar 100% dos assentos da nova arena. Já o clube contesta a versão. Afirma que a parceira tem direito a somente dez mil das cerca de 45 mil cadeiras do estádio. Após um processo fracassado de mediação, uma arbitragem, cuja decisão tem efeito judicial, decidirá quem tem razão.



Outra parte do comportamento do mandatário alviverde é devido à péssima relação que mantém com a WTorre. A convivência entre os parceiros, que nunca foi boa – desde o início, fontes ligadas à construtora reclamam do difícil contato, postura agressiva em negociações e até atrasos a reuniões –, se deteriorou muito nos últimos meses, e hoje é quase inexistente.



A empreiteira e até alguns conselheiros do próprio clube consideram algumas atitudes da diretoria sinais claros de animosidade. Declarações de Nobre sobre diminuição de ritmo das obras e possibilidade de entrega em 2015 são citados como exemplos disso.



A WTorre não menciona atrasos e marcou publicamente a entrega do estádio para junho deste ano, com inauguração provavelmente em agosto. O gasto com a construção gira em torno de R$ 550 milhões e é 100% da iniciativa privada.







4698 visitas - Fonte: Uol

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Ter - 21:30 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Botafogo

Brasileiro

Sáb - 19:30 - Antônio Accioly
0 X 1
Atletico Goianiense
Palmeiras