A fratura no nariz de Valdivia não deve tirar o jogador das próximas rodadas do Campeonato Brasileiro. Avaliado por especialistas na manhã desta segunda-feira, ficou constatada a necessidade de uma cirurgia.
O procedimento, porém, pode ser realizado somente no fim da temporada. Até lá, o jogador está liberado para atuar, desde que utilize uma proteção na região.
O camisa 10 do Verdão deixou o gramado do Pacaembu no início do primeiro tempo do clássico contra o São Paulo. Depois de colocar a mão na coxa após uma jogada no ataque, ele recebeu uma trombada no meio de campo minutos depois e caiu com a mão no rosto.
Segundo o departamento médico do Verdão, ele foi substituído alegando tontura e mal-estar.
A lesão, na verdade, foi em decorrência de uma disputa de bola com Wesley no treinamento da última quarta-feira, na Academia de Futebol. Mas a fratura foi constatada somente nos exames realizados após o clássico.
O que causa preocupação no clube são as dores musculares do chileno. Ele sentiu a coxa direita e será reavaliado. No Pacaembu, o departamento médico do Verdão e a assessoria de imprensa do jogador declararam que o incômodo pode ter ocorrido em decorrência de cãibras.
Sentindo dores musculares, o chileno é dúvida para o duelo contra o Sport Recife, que será disputado na quarta-feira, às 19h30, na Arena Pernambuco.
De folga nesta segunda-feira, o Palmeiras volta aos trabalhos na manhã desta terça-feira, na Academia de Futebol.
8412 visitas - Fonte: Ge