Gareca pode não permanecer no Palmeiras se deixar de vencer o Sport, na próxima quarta-feira (20). (Foto: Cesar Greco / Agência Palmeiras)
Quando foi contratado pelo Palmeiras em maio, o técnico Ricardo Gareca afirmou confiar que poderia realizar um bom trabalho à frente da equipe. Menos de três meses depois, essa passagem do argentino pelo futebol brasileiro pode ser interrompida por falta de resultados, mas por uma pressão que ainda não é da torcida alviverde.
De acordo com o site "GloboEsporte.com", a família do treinador estaria cobrando seu retorno à Argentina, como tinha também a intenção de que ele não viesse ao Brasil antes da Copa do Mundo. Segundo a publicação, a esposa e os filhos de Gareca preferiam que ele assumisse o Racing-ARG, ficando em seu país natal. Os familiares não vieram morar em São Paulo com o técnico.
Após nove rodadas sem vencer no Nacional, o Palmeiras caiu para a zona de rebaixamento e ocupa a 17ª colocacao na tabela, com apenas 14 pontos. Dos 18 disputados sob o comando de Ricardo Gareca, a equipe somou apenas um: empate contra o Bahia, no Pacaembu, em 1 a 1.
O presidente Paulo Nobre, que apostou na "novidade" de trazer um treinador estrangeiro, teria dado todo o respaldo para a comissão técnica trabalhar, até por conta das entradas gradativas dos novos contratados na equipe. No último domingo, contra o São Paulo, por exemplo, o Verdão estreou o atacante Cristaldo.
A próxima oportunidade de Ricardo Gareca diminuir a pressão em seu trabalho no Alviverde será na próxima quarta-feira (20), às 19h30, contra o Sport, na Ilha do Retiro, pela 16ª rodada do Brasileirão.
3852 visitas - Fonte: Yahoo