Palmeiras caiu para o São Paulo e entrou na zona de rebaixamento do Brasileirão(SÉRGIO BASRZAGHI / GAZETA PRESS)
Não está fácil a vida dos times paulistas em 2014. Seja na elite ou no torneio mais inferior, os clubes do estado de São Paulo estão se acostumando a brigar mais na parte de baixo do que na de cima da tabela.
Na Série A, o Corinthians é a maior exceção e está em terceiro lugar, dentro da zona de classificação para a Libertadores e ainda pensando em título. O problema é que o time de Mano Menezes não consegue engrenar e mostrar que é realmente confiável em campo.
O São Paulo aparece na sequência com o quinto lugar na tabela, mas passa menos confiança ainda e vem de uma eliminação na Copa do Brasil em casa e diante do Bragantino. O Santos até chegou a sonhar com a parte de cima da tabela, mas está cada vez mais no pelotão do meio. E o Palmeiras é o pior de todos. Em pleno ano do centenário, não vence há nove rodadas e entrou na zona de rebaixamento.
Porutugesa é vice-lanterna da Série B(GAZETA PRESS)
Tudo isso em um ano em que o futebol de São Paulo perdeu os ‘pequenos' e é representado apenas pelos quatro gigantes na elite.
Na Série B a situação também está longe de ser boa. Dos quatro times da zona de rebaixamento, três são de São Paulo: Oeste, Bragantino e Portuguesa. A Ponte Preta é a única outra representante paulista e figura apenas em oitavo, no meio da tabela.
A Série C tem mais quatro paulistas, mas, se o campeonato terminasse hoje, apenas um deles(o Mogi Mirim) iria para a fase decisiva. Mais que isso, o São Caetano está afundado na zona de rebaixamento desde o começo do torneio, e o Guarani, que não ganha há cinco jogos, namora com a degola por todo o tempo também.
Nem mesmo o atual campeão paulista vive boa situação. Na Série D, o Ituano tem quatro pontos em quatro jogos e é vice-lanterna do grupo 7. Dos outros paulista, apenas o Penapolense vai melhor e é segundo colocado da chave 8. O Barueri, com salários atrasados, segura a lanterna do grupo 6.
4677 visitas - Fonte: ESPN