No próximo fim de semana, Santos e Palmeiras fazem clássico na Baixada Santista para decidirem quem será o time de melhor campanha entre as 20 equipes que disputam o Paulistão.
O perdedor do jogo, pode escapar de enfrentar um clássico antecipado nas semifinais contra o São Paulo e enfrentar um grande clube somente na decisão, caso passe das quartas e das semifinais.
Com uma rodada de antecedência para o fim da primeira fase, os quatro líderes de grupo já estão definidos. São Paulo no Grupo A, Botafogo no Grupo B, Santos no Grupo C e Palmeiras no Grupo D.
Caso os quatro confirmem o favoritismo e vençam seus confrontos nas quartas de final, o regulamento coloca frente a frente o melhor contra o pior desempenho como um dos confrontos na semifinal. Na outra semi, as duas campanhas intermediárias duelarão.
Como o Botafogo é o time detentor da terceira campanha, o segundo colocado geral o enfrentaria, enquanto o time de maior pontuação enfrentaria o Sâo Paulo. Apesar de Santos ou Palmeiras terem de enfrentar um clássico antes da final, a vantagem dada ao líder geral de decidir todas as partidas em seus domínios não pode ser desperdiçada.
Arouca, volante do Peixe, não pensa em outro resultado com o Palmeiras sem ser a vitória, e parece não se importar com um clássico antecipado:
- De maneira nenhuma. Independente de quem pegar nas semis, primeiro tem que passar pelas quartas. Depois pensar na semifinal - disse o jogador após empate com o Rio Claro no último fim de semana - disse.
O técnico do Verdão, Gilson Kleina, também quer pensar só jogo a jogo e não pensa em sair derrotado do clássico no próximo domingo:
- Vamos fazer de tudo para ser o primeiro da competição. É fundamental decidir ao lado do torcedor. Faz realmente a diferença. Se tivermos algum tropeço no jogo, é onde vamos pegar a energia maior. Temos de sentir o peso da nossa torcida, da camisa, gostaria muito de decidir em casa - afirmou.
5292 visitas - Fonte: Noticias do Dia