Mouche no treino desta manhã(19)(César Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)
O rendimento do Palmeiras no Campeonato Brasileiro não está sendo da maneira como todos esperavam. Porém, mesmo com os recentes resultados adversos, o atacante Pablo Mouche acredita que o Verdão tem se portado bem dentro das quatro linhas. De acordo com o jogador, a derrota para o São Paulo no último domingo (17), no Pacaembu, por exemplo, não resume o que aconteceu no clássico paulista. Confiante por uma recuperação no Nacional, o camisa 14 reafirmou o comprometimento do grupo palestrino em entrevista coletiva nesta terça-feira (19), na Academia de Futebol.
“É uma situação triste e difícil para todos. Mas temos de ter a cabeça tranquila para seguirmos adiante, trabalhar dia a dia, assim como estamos fazendo. Temos de dar o máximo em cada treinamento, e melhorar as coisas que temos de melhorar. Penso que a nossa equipe não foi superada pelas outras, as partidas que perdemos foram muito parelhas. Não nos superaram amplamente, pois parece que o Palmeiras está jogando mal. Creio que única equipe que não pudemos superar foi o Corinthians, temos de reconhecer que não fizemos uma boa partida. Temos de corrigir os erros para não cometê-los mais”, comentou.
Indicado pelo técnico Ricardo Gareca, o atleta negou que o comandante seja o responsável pelo atual momento alviverde. “Sempre tive um respeito muito grande por ele, pois é um técnico muito vencedor e profissional. Tinha companheiros no Boca (Juniors) que foram dirigidos por ele, e sempre elogiaram a atitude, responsabilidade e compromisso dele com a equipe. Temos de ter confiança nele e na equipe. Somos um grupo, temos de estar unidos e trabalhar para seguir adiante, e o técnico confia em seus jogadores. Espero que o resultado apareça rapidamente”, falou, lembrando do processo de adaptação de todos argentinos recém-chegados ao clube.
“Todos os estrangeiros que chegam a um país diferente, com outra cultura e estilo de jogo e trabalho, tem uma dificuldade no começo. Mas temos de estar tranquilos porque estamos dando o máximo pela camisa do Palmeiras. É um processo de adaptação que temos de passar. Obviamente, se os resultados fossem favoráveis, tudo seria mais fácil, mas são coisas do futebol. Temos de ser profissionais e superar isso a cada partida”, lembrou.
Mouche, inclusive, afirmou que não existe nenhum tipo de “racha” entre os jogadores brasileiros e os que vieram de outro país. “Vivi muito isso no Boca. Sempre que uma equipe grande está em uma situação ruim, as pessoas falam coisas que não são reais. Fui recebido muito bem pelos meus companheiros, e os estrangeiros não chegaram juntos, aconteceu aos poucos. Nós (argentinos) conversamos que o grupo é muito bom, que trabalha com muita responsabilidade e compromisso”, afirmou o atacante.
Aliado a isso, o palmeirense negou qualquer tipo de pensamento com um possível rebaixamento no Brasileirão. “Não penso nisso, penso somente na partida de amanhã (quarta, contra o Sport), que será muito difícil, mas podemos começar algo positivo lá. Temos muita responsabilidade de conseguir uma vitória para voltarmos felizes para São Paulo”, disse. “Somos um clube grande. Vestimos a camisa do Palmeiras, temos de defendê-lo o máximo possível e ser protagonistas. Estamos em uma situação difícil que não era para estarmos, mas confiamos em cada jogador e no corpo técnico para seguir adiante”, completou.
Nesta quarta-feira (20), às 19h30, o Palmeiras visitará o Sport, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata-PE, pela 16a rodada do Campeonato Brasileiro. No próximo sábado (23), às 21h, o Verdão volta a campo para enfrentar o Coritiba, desta vez no estádio do Pacaembu, em São Paulo-SP (Clique aqui e garanta já o seu ingresso!).
3384 visitas - Fonte: Site Oficial