Gareca vive momento conturbado no Palmeiras
Foto: Ramon Bitencourt / Agência Lance
Ricardo Gareca não tem feito questão nenhuma de se mostrar próximo do elenco, tanto que deixou o preparador físico Néstor Bonillo em reunião de dez minutos com os jogadores no campo. Mais prático, o técnico trabalhou mesmo ao comandar coletivo, e escalou Victorino e Wesley entre os titulares para enfrentar o Sport às 19h30 (de Brasília) desta quarta-feira, em Pernambuco.
De acordo com a formação montada na manhã desta terça, dia de reapresentação do elenco após folgar no dia seguinte à derrota para o São Paulo, o Palmeiras jogará na Arena Pernambuco com: Fábio; Wendel, Victorino, Tobio e Victor Luis; Renato e Marcelo Oliveira; Allione, Wesley e Mouche; Henrique.
A alternativa foi escolhida por conta das ausências de Lúcio, suspenso por acúmulo de cartões amarelos, e Valdivia, que ficará, ao menos, um mês fora porque fraturou o nariz e machucou a coxa direita. Wellington, que poderia ser opção na zaga, sentiu lesão muscular na semana passada e não tem treinado.
Victorino fará o primeiro jogo oficial desde setembro de 2012, quando iniciou sequência de lesões que só o fez voltar a atuar em jogo festivo contra a Fiorentina, no último dia 30, única partida pelo Palmeiras até então, quando atuou por cerca de 15 minutos. O uruguaio não vinha nem sendo relacionado por conta do limite de cinco estrangeiros imposto pela CBF - a saída de Valdivia lhe abriu espaço.
Já Wesley se posicionou como meia no centro da linha de três que dá suporte a Henrique. O volante tinha perdido vaga no time por não marcar como Gareca gosta e Marcelo Oliveira segue na posição que era a dele.
A formação foi testada em coletivo rápido e com pouca participação de Gareca, que raramente fez mais do que apitar durante a atividade. Os reservas foram escalados com: Deola; Weldinho, Lúcio, Gabriel Dias e Juninho; Eguren, Josimar e Felipe Menezes; Diogo, Leandro e Cristaldo.
Antes do treino coletivo, Gareca demorou 45 minutos para aparecer nos campos da Academia de Futebol. Durante a ausência, Bonillo, ao lado do auxiliar Alberto Valentim, se reuniu por cerca de dez minutos com todo o elenco no centro do gramado. O treinador só apareceu em meio à roda de bobinho, na qual Guilherme, garoto que veio das categorias de base, se machucou.
5649 visitas - Fonte: Terra