O filme Alex Câmera 10 que retrata a carreira do ex-jogador, chega ao circuito comercial de cinemas a partir desta quinta-feira (24), com exibição em seis capitais brasileiras; Porto Alegre, Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília; no próximo dia 31 o filme estreia em Londrina.
LEIA TAMBÉM: Em busca de uma meia titular, Alex fala sobre dar sequência aos jogadores
A distribuidora do documentário de futebol e as salas de cinemas fizeram uma parceria em que os sócios de qualquer clube de futebol brasileiro pagam meia-entrada.
Segundo o roteirista e diretor executivo, Adriano Rattmann, “
o filme tem como público qualquer pessoas que goste de futebol, independente do time para que torce. No elenco, temos a participação de ex-jogadores que representam várias agremiações do futebol brasileiro. Além disso, o filme faz uma viagem por vários estádios e estados brasileiros e à Turquia”, comenta.
Alex Câmera 10 teve sessões de pré-estreia, no que, o estádio Couto Pereira em Curitiba 10 reuniu 1.500 pessoas; em belo Horizonte e São Paulo, as salas de cinemas receberam personalidades do mundo da bola, ex-jogadores, treinadores, jornalistas esportivos e cantores.
Segundo o enredo, o documentário Alex Câmera 10 acompanha o jogador desde que decidiu retornar ao Brasil em 2012, depois de oito anos em Istambul, onde se tornou o maior jogador estrangeiro da história do país. No roteiro estão os últimos dois anos de carreira do jogador com momentos de forte emoção como no tetracampeonato estadual, conquista que não acontecia há 40 anos; seu gol de número 400 na carreira e jogos por todo o país.
Há ainda as homenagens feitas por Palmeiras e Cruzeiro que reuniu os principais ídolos das duas equipes em partidas amistosas em São Paulo e Belo Horizonte.
A distribuição do filme Alex Câmera 10 teve investimento do FSA/BRDE/Ancine e Estado do Paraná.
Palmeiras, Alex, Filme, Verdão
3615 visitas - Fonte: torcedores.com