Gareca orienta a equipe na Arena Pernambuco: mais uma derrota (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Falar pouco, trabalhar muito: essa deve ser a filosofia do Palmeiras nos próximos dias, na visão de alguns jogadores.
Após a derrota por 2 a 1 para o Sport, na noite desta quarta-feira, na Arena Pernambuco, os atletas alviverdes lamentaram mais um tropeço no Campeonato Brasileiro – o terceiro consecutivo e décimo no Brasileirão – e citaram a necessidade imediata de dar a volta por cima. A equipe ocupa a lanterna na tabela de classificação, com apenas 14 pontos ganhos.
– Agora é falar pouco e reverter essa situação. Sabemos que se a vitória não vem é difícil. O time começou bem, mas vamos sair dessa – afirmou Marcelo Oliveira.
O técnico Ricardo Gareca tentou de tudo: chegou a deixar a equipe com quatro atacantes em campo, após promover as entradas Cristaldo, Leandro e Diogo - que se juntaram a Henrique, autor do único gol do Verdão.
Em vão: mesmo com volume no setor ofensivo, o Palmeiras não tinha criatividade para incomodar o Sport, e passou quase todo o segundo tempo sendo pressionado, com chances muito raras de gol.
– Mudamos o nosso esquema e tentamos buscar o resultado. Não tem muita explicação. Agora é trabalhar e ir para o próximo jogo – avaliou Diogo.
Em busca de reação imediata no Brasileirão, o Palmeiras volta a campo no próximo sábado, às 21h (horário de Brasília), contra o Coritiba, no estádio do Pacaembu.
Dos últimos 10 jogos na competição nacional, o Verdão perdeu oito e empatou duas.
5958 visitas - Fonte: Ge